in

Ourofino leva Safesui Circovírus para o SBSS

Vacina recombinante é a primeira do mundo dedicada ao genótipo b

Vacina recombinante é a primeira do mundo dedicada ao genótipo b

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), Santa Catarina possui um rebanho de mais de oito milhões de suínos, o que corresponde a 20% do efetivo nacional. Uma das principais cidades no circuito produtivo é Chapecó, sede há 12 anos do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), que terá a próxima edição entre os dias 06 e 08 de agosto, com o objetivo de disseminar conhecimento técnico. A Ourofino Saúde Animal estará presente no evento com destaque para a exclusiva vacina Safesui Circovírus.

O antígeno é o mais recente lançamento da companhia para o segmento de suínos e foi pensado para atualizar a forma como a doença, uma das mais populares nos plantéis, é combatida. Desenvolvida a partir de um isolado brasileiro do genótipo PCV2b, a solução é uma alternativa inovadora e eficaz para frear o aumento dos casos clínicos e subclínicos de circovirose. Flávio Hirose, gerente da linha de suínos da indústria, explica que por trás da guinada dos animais que contraem a enfermidade está a falha vacinal e o surgimento de novos genótipos.

Atualmente, seis variações circulam pelos plantéis ao redor do mundo, sendo que no Brasil as mais recorrentes são as do tipo b e d. A solução que chegou ao mercado neste ano é a primeira incursão da Ourofino no segmento de biológicos para suínos. Para Flávio, a Safesui demonstra o cuidado da empresa em inovar e reimaginar a saúde animal. “O processo de aprovação e desenvolvimento da vacina é longo, o que indica que há anos olhamos para o futuro do mercado para agora entregar um produto eficaz, seguro e pertinente às reais necessidades globais, já que é a primeira recombinante do mundo destinada ao genótipo PCV2b.”

O SBSS, assim como a 11ª edição da feira de negócios Pig Fair, que acontecerá simultaneamente, é organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas e deve receber visitantes brasileiros e de toda a América Latina. Será realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês (Rua Assis Brasil, 20 D, no Centro de Chapecó).

“Esse é um evento muito importante para a empresa e para o mercado como um todo, já que promove a troca de experiências e disponibiliza conhecimentos que implicam no desenvolvimento da cadeia produtiva. Durante os três dias de atividades, além de nos relacionar com os participantes, poderemos reforçar a linha completa de produtos Ourofino dedicados ao setor”, diz Flávio.

Dúvidas ou demais informações sobre a atuação da empresa e todo o portfólio voltado para a produção de suínos podem ser consultadas pela Central de Atendimento (0800 941 2000) ou ainda pelo site ou aplicativo gratuito da empresa, disponível para download para os sistemas Android e iOS.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Safeeds destaca programa de aditivos para suínos

Exportação de carne suína cresce 24,1% em julho