in

Novus destaca Mintrex no SBSS

Empresa participa com sua linha completa de especialidades

Empresa participa com sua linha completa de especialidades

Os suinocultores brasileiros adotam, cada vez mais, soluções nutricionais da Novus para incremento de desempenho e sustentabilidade nas fases de maternidade, desmama, crescimento e terminação.

No 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), a empresa destacará sua linha de especialidades com ênfase principal nos minerais orgânicos (Mintrex Cu, Zn e Mn) e, também, nas enzimas fitase (Cibenza Phytaverse) ou protease (Cibenza DP100), além dos eubióticos.

“O Mintrex é a única linha de bi-quelatados disponível no mercado com classificação própria por orgãos internacionais, graças a uma molécula mineral (Cu, Zn ou Mn) estabilizada por duas moléculas de metionina hidroxianaloga. Isso permite ao mineral passar pelo trato gastrintestinal inicial sem prejuízos, chegando ao ponto de absorção de forma intacta”, detalha Flavio Longo, gerente de Enzimas e Minerais da Novus.

As ligações são quebradas no intestino dos animais e, então, os minerais podem sem absorvidos, bem como as duas moléculas de metionina ficam disponiveis para serem aproveitadas como aminoácido.

“Em função disso, o Mintrex apresenta uma biodisponibilidade superior em relação a qualquer outra molécula de mineral orgânico ou inorgânico, favorecendo o aproveitamento dos minerais em seu máximo potencial”, reforça.

Os resultados práticos do Mintrex são, por exemplo, a maior expressão da grelina na presença de cobre que estimula fatores relacionados ao aumento de apetite, maior secreção de hormonio de crescimento e, finalmente, melhor desempenho dos animais.

“Além disso, a melhor biodisponilidade de zinco e manganês do Mintrex contribui para o desenvolvimento estrutural dos animais, refletindo em melhor qualidade dos cascos, melhor taxa de reprodução e desenvolvimento das matrizes e dos próprios leitões”, acrescenta.

Para Anderson  Frizzo, gerente nacional de Vendas da Novus, a performance em granjas explica o crescimento do uso dos minerais orgânicos no Brasil. “Os clientes que fazem uso dessa tecnologia nos reportam melhores resultados zootécnicos, com menor custo de produção, melhora da qualidade do produto final, diminuição do impacto ambiental”, relata.

Anderson acrescenta que os minerais orgânicos Mintrex são aditivos que melhoram o desempenho dos animais sem o risco de contaminação por metais pesados ou dioxinas e, ao mesmo tempo, mitigam impactos ambientais da produção.

Visite o estande da Novus. A Novus contará com um estande no 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e time completo para receber os visitantes, parceiros e clientes durante os três dias do evento.

“O SBSS se tornou referência nacional para o setor atualmente, onde é possível se reunir todo o meio acadêmico, empresas de nutrição e aditivos, bem como as principais empresas produtoras da cadeia da suinocultura”, reconhece Flávio.

O destaque será a plataforma de minerais orgânicos Mintrex, mas as equipes das Novus também terão todas as informações sobre as demais especialidades como enzimas fitase (Cibenza Phytaverse), protease (Cibenza DP100) e eubióticos.

“Esperamos novamente um grande público pois o Brasil Sul é um evento consolidado. Nosso time comercial, técnico e marketing estará pronto a escutar o produtor e suas demandas para propor as melhores soluções para cada caso”, finaliza Anderson.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

SP vacina mais de 95% do rebanho contra brucelose

Culinária chinesa é amparada por exportação paulista