AQUICULTURA

Conteúdo

MPA e Senar promovem assistência técnica a aquicultores

Iniciativa busca fortalecer a gestão sustentável da aquicultura em 27 estados brasileiros
feedfood

Em busca de aprimorar a gestão e promover o desenvolvimento sustentável do setor aquícola, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançaram o projeto “Aquicultura Brasil”, voltado para a capacitação de aquicultores familiares em todo o país. A ação faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura (ProAqui) e nessa primeira fase serão atendidos treze estados, incluindo Santa Catarina, Amazonas e Goiás, que já estão recebendo assistência técnica.

Projeto “Aquicultura Brasil” tem duração de dois anos e visa fortalecer a piscicultura, maricultura e carcinicultura em todo o Brasil.

Em Santa Catarina, por exemplo, 150 produtores de piscicultura e maricultura já foram contemplados. O projeto tem duração de dois anos e visa fortalecer a piscicultura, maricultura e carcinicultura em todo o Brasil. Até o fim do projeto, cerca de 4.000 famílias de aquicultores de 27 estados serão beneficiadas, reforçando a importância da aquicultura familiar no desenvolvimento econômico regional.

150 produtores de piscicultura e maricultura já foram contemplados em SC (Foto: Reprodução)

A secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma, destaca que essa é uma prioridade do MPA, pois visa garantir que os aquicultores familiares tenham suporte técnico contínuo. A iniciativa reforça o compromisso do governo com o crescimento sustentável e inclusivo da aquicultura no Brasil, impactando diretamente cerca de 24 mil aquicultores já registrados no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Fonte: MPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Agricultores alemães mostram interesse em usinas solares

Pescadores do Norte do Brasil recebem auxílio extraordinário

Taxas de juros nos EUA desafia o agro brasileiro