in

Ministros do Brics debatem demanda de alimentos

Delegações destacaram a importância da união dos países do bloco

Delegações destacaram a importância da união dos países do bloco

Em um jantar realizado na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na última terça-feira (25), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, e o presidente da entidade, Paulo Skaf, receberam cerca de 50 convidados. Entre os presentes estiveram os ministros de Agricultura dos países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

A ministra salientou que os países do Brics têm feito bom uso da complementariedade de suas economias, especialmente no setor agropecuário, em benefício de nossas sociedades. “A liberalização do comércio agrícola e a interligação dos mercados globais de alimentos têm um papel fundamental nas políticas de segurança alimentar e nutricional, ampliando e diversificando a oferta de produtos, levando em consideração o bem-estar da sociedade em sua totalidade, inclusive os consumidores urbanos, e especialmente aqueles mais pobres”, pontua.

Em relação ao Brasil, a chefe da Pasta lembrou que o aumento da produtividade no campo, com recordes sucessivos nas safras, origina de forma sustentável produtos ofertados a mais de 200 mercados. “Contribuímos e continuaremos a contribuir para a segurança alimentar e nutricional de todo o planeta, fornecendo alimentos de qualidade, a preços justos, a mais de um bilhão de pessoas por dia. Muitos desses, é claro, residem em nossos sócios do Brics, que se firmam como aliados estratégicos em prol de benefícios mútuos”, disse.

Os ministros estarão reunidos entre os dias 25 e 26 em Bonito, em Mato Grosso do Sul para a 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do Brics. O evento traz terá como tema a inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população mundial e da demanda por alimentos. Os ministros debaterão questões relacionadas à segurança alimentar e sustentabilidade ambiental em âmbito regional e global.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food.

Ourofino destaca portfólio para bovinos em evento

Turra recebe Prêmio Carne Forte