in

Membros do Conselho Mundial da Avicultura vão ao Siavs

Mais de 60 representantes de diversos países marcarão presença no encontro

39038898 - modern chicken farm, production of white meat
Mais de 60 representantes de diversos países marcarão presença no encontro

O Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) reunirá líderes e empresários das nações associadas em um grande evento, entre os dias 27 e 30 de agosto, em São Paulo (SP).

Mais de 60 representantes diversos países como Estados Unidos, Canadá, Rússia, Tailândia, Holanda, México, Austrália, Espanha, Emirados Árabes Unidos e outros – responsáveis por cerca de 80% da produção avícola mundial – participarão do encontro.

Durante o evento, os líderes da avicultura mundial debaterão caminhamentos setoriais para pautas como desenvolvimentos sustentável, saúde e bem-estar animal, entre outros pontos.

Vice-presidente do Conselho e diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin destaca que as nações produtoras estão engajadas em um alinhamento global em torno de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), apresentados pelas Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.

“Juntos, somos uma cadeia produtiva grandiosa, fundamentais para a estabilidade global em prol da segurança alimentar das Nações.  Neste ano, a carne de frango será a proteína animal mais produzida e consumida no planeta.  Exatamente por isto, estamos em um esforço conjunto para suprir lacunas e expandir de forma sustentável, em nosso objetivo maior que é contribuir para o fim da fome no mundo”, ressalta.

O encontro acontecerá em paralelo ao Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, programado entre 27 e 29 de agosto, também na capital paulista.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

Governo faz ajustes nas regras do Seguro Rural

Todos juntos pela profissionalização da cadeia do leite