Wellington Torres, da redação
Patrícia Bragante
O encerramento de ano, marcado por inúmeras confraternizações, é um prato cheio para inovar dentro da cozinha. Seja no Natal ou no réveillon, estar em volta de uma mesa farta é característica do brasileiro.
Pensando nisso, como conta a diretora de Marketing da Friboi, Anne Napoli, a empresa oferece aos consumidores diferentes marcas, como 1953, Friboi Reserva, Do Chef, Bordon e o grande destaque deste texto: Maturatta. Todas, segundo ela, garantem origem, qualidade e segurança.
“A linha especial Maturatta Celebra é composta por diversas opções de carnes para o churrasco e hambúrguer – perfeitos para a grelha”, exemplifica a profissional, ao pontuar que “todos os produtos foram pensados para elevar a experiência dos consumidores e criar momentos memoráveis ao redor da churrasqueira”.
Isso ocorre graças ao processo de maturação, realizado em câmaras com controle de temperatura e umidade, das quais as carnes são submetidas a um período de descanso. “Com isso, as enzimas naturais atuam na quebra das fibras musculares, o que resulta em uma proteína mais macia”, frisa Anne.
O lançamento é parte de um processo que visa “descommoditizar” a carne bovina ao mostrar para o consumidor que nem toda proteína animal é igual. “A nossa estratégia é seguir inovando para oferecer aos nossos clientes carnes adequadas tanto para o dia a dia, quanto para o churrasco. Queremos seguir consolidando nossas marcas por meio de inovação, comunicação e distribuição”, reforça a diretora, ao destacar o controle de qualidade.
“Este é um pilar imprescindível para a Friboi, por isso, monitoramos toda a cadeia produtiva, desde as fazendas, até a gôndola dos mercados para garantir qualidade e segurança de todo alimento”, afirma, ao pontuar o uso de QR Code nas embalagens da marca desde 2014.
E, para garantir uma cadeia de fornecimento sustentável, a empresa também monitora diariamente, de forma diligente, a rede de fornecedores diretos. “Essa fiscalização minuciosa visa garantir a adesão aos padrões socioambientais. Esses fornecedores são rigorosamente avaliados para que não se envolvam em atividades associadas ao desmatamento ilegal, invasão de terras indígenas ou invasão de unidades de conservação ambiental. Além disso, primamos que eles não utilizem práticas trabalhistas análogas à escravidão e não possuam histórico de embargos ambientais”, comemora.
Por fim, a diretora estima o futuro da linha e da empresa: “Queremos ser sinônimo de churrasco para o brasileiro, por isso, estamos sempre atentos para soluções que tornem esse momento especial. Nossa ambição é dominar o território de churrasco e, pensando nisso, dentro do nosso portfólio, a Maturatta Friboi é a marca expert deste cenário, um sinônimo de inovação e qualidade”.
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