Publicidade
MERCADO

Conteúdo

Marfrig contratará 400 funcionários em SP

Por feedfood
feedfood@feedfood.com.br
Novas contratações são devido a intensa exportação para a China

Para melhor atender a demanda de exportação para a China, a Marfrig Global Foods, segunda maior indústria de carne bovina do país, informou nesta sexta-feira (13) que contratará 400 pessoas para a área de desossa, no abatedouro de Promissão, interior de São Paulo.

As contratações ocorrerão sete meses após a empresa ter dispensado o mesmo contingente de funcionários. Na época, a companhia informou que os desligamentos visavam a readequação nas atividades realizadas na planta, em período noturno. Desde esse período, as exportações brasileiras de carne bovina ganharam força, justificando a necessidade da empresa em recontratar.

Atualmente como o maior importador de carne brasileira, a China vem intensificando as compras do produto em razão da epidemia de peste suína africana que dizimou seu plantel. E como o País só importa carne desossada, a Marfrig decidiu contratar mais funcionários em Promissão.

O frigorífico do interior paulista emprega mais de 2 mil funcionários e abate 1,1 mil bovinos por dia.

No início da semana, a China habilitou mais dois abatedouros de bovinos da Marfrig (Tangará da Serra e Várzea Grande, em Mato Grosso) para a exportação. Com isso, a empresa passou a ter cinco unidades brasileiras habilitadas. 

Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food.