in

Kemin lança solução para segurança de alimentos

Produto atua contra a deterioração microbiológica em carnes

Produto atua contra a deterioração microbiológica em carnes

Com a indústria de alimentos crescendo e avançando ao longo dos anos, os desafios de controle microbiológico se tornam cada vez maiores aos processadores de alimentos. Para que essa não seja uma preocupação constante dos produtores de carnes e embutidos, por exemplo, novos sistemas e soluções se fazem necessários.

Nesse sentido, a Kemin Industries, fornecedora líder de soluções de extensão de vida útil e de segurança alimentar para as indústrias de alimentos e bebidas, recentemente adicionou à sua linha o BactoCEASE, uma solução à base de ácido propiônico.

BactoCEASE é um conservante de alimentos que atua contra a deterioração microbiológica em carnes. O produto é um antimicrobiano líquido que protege as carnes suína, bovina e de aves contra a ação de microrganismos patógenos, como Listeria monocytogenes, Salmonella e E. coli. Em resumo, BactoCEASE é responsável pela estabilidade microbiológica em produtos cárneos.

O produto mantém o controle do crescimento das bactérias patogênicas, sem modificar textura ou sabor do produto acabado. Além disso, há uma redução na degradação microbiológica dos produtos, aumentando a segurança dos alimentos.

“O ácido propiônico foi liberado pela Anvisa e pelo MAPA e pode ser trabalhado como aditivo alimentar, como conservador em determinadas categorias de produtos cárneos”, revela  a coordenadora de Assuntos Regulatórios da Kemin, Ana Lúcia da Silva.

Com o ácido propiônico, os produtores terão mais eficiência e segurança no controle microbiológico, além de menor taxa de aplicação do produto e, com isso, excelente custo-benefício. Para saber mais sobre o ácido propiônico e os produtos da Kemin, visite o site oficial

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

ABPA realiza ação em fórum internacional

Ações de prevenção à PSA são definidas