in

Kemin inova e realiza o KeMinerals

Grupo de discussão técnica teve como foco os minerais orgânicos

Grupo de discussão técnica teve como foco os minerais orgânicos

A multinacional americana Kemin abriu as portas de seu novo site em Valinhos/SP para o evento KeMinerals, um grupo de discussão técnica que teve como foco, em seu primeiro encontro, os minerais e seu papel biológico nos animais de produção – ruminantes de corte e de leite.

Os temas debatidos foram os macros e microminerais, com especial destaque para o cromo e o zinco. Estes minerais são essenciais em uma nutrição animal de alta qualidade e de performance, com impactos positivos na reprodução, crescimento, metabolismo energético, imunidade, redução do estresse e, principalmente, aumento da produtividade do animal.

Este foi o passo inicial na construção do primeiro grupo brasileiro de discussão técnica formado por nutricionistas, consultores, técnicos especialistas e principais empresas do setor, sendo formado um programa de influência na cadeia animal, gerando valor, conhecimento técnico e relacionamento entre os convidados.

Jerry Spears, professor da North Carolina State University, abriu o evento apresentando os resultados e as bases científicas dos macros e microminerais cromo e zinco e explicando os mecanismos de absorção, metabolismo ruminal e intestinal, assim como seus benefícios da produção animal. No mesmo dia o presidente global de novos negócios da Kemin, Fernando Valdez, mostrou estudos e dados científicos comprovados do micromineral cromo e da importância de sua segurança no produto ofertado aos clientes. Ele também debateu e conversou com todos os participantes sobre a importância de se olhar a saúde intestinal dos ruminantes como a forma mais natural e rentável de se produzir com eficiência.

“Este programa de discussão técnica começou muito bem, com mais de 30 pessoas renomadas no Brasil do setor de nutrição e saúde animal, mantendo um debate em alto nível, com conhecimento aprofundado e possibilidade de uma conversa muito mais técnica. Acreditamos na continuidade deste tipo de programa e desta iniciativa pioneira no Brasil, e que os outros temas que serão debatidos também tenham o mesmo sucesso deste primeiro encontro”, revela Fernando Braga, gerente de Produtos Ruminantes da Kemin.

Para mais informações, visite o site da Kemin e saiba mais sobre os produtos minerais: https://bit.ly/2UJqUAO.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

FACTA WPSA-Brasil promove fórum sobre salmonella

Vetanco destacou soluções durante SBSA