MERCADO

Conteúdo

JBS promove segurança alimentar em debate global na Semana do Clima

O objetivo das discussões foi a importância de apoiar sistemas alimentares resilientes para atender uma população global em crescimento
feedfood

Na Semana do Clima de Nova York, a JBS destacou a importância da segurança alimentar ao reunir líderes em agricultura e sustentabilidade para discutir os desafios enfrentados na construção de sistemas alimentares resilientes ao clima, especialmente no Sul Global.

O CEO global, Gilberto Tomazoni, e o CSO global, Jason Weller, ambos da companhia, lideraram compromissos em Nova York durante a Semana do Clima e a Assembleia Geral da ONU. O objetivo das discussões foi a importância de apoiar sistemas alimentares resilientes para atender uma população global em crescimento, que deve alcançar 10 bilhões de pessoas até 2050.

“O mundo enfrenta o desafio crescente de aumentar a produção alimentar para atender a procura global e, ao mesmo tempo, mitigar os impactos das alterações climáticas e preservar os recursos naturais. O Brasil desempenha um papel fundamental na forma como enfrentamos esse desafio, e estamos honrados com a oportunidade de mostrar um pequeno pedaço desse trabalho ao mundo ao participar dos eventos paralelos à Semana do Clima de Nova York”, afirmou o CEO.

JBS destacou a importância da segurança alimentar ao reunir líderes em agricultura e sustentabilidade para discutir os desafios enfrentados na construção de sistemas alimentares resilientes ao clima (Foto: divulgação)

Com isso, na terça-feira (24), a companhia realizou o evento “Alimentando o próximo bilhão – Um modelo para construir sistemas alimentares resilientes ao clima no Sul Global”, em parceria com a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Entre representantes de governos, da academia e da sociedade civil, encontro reuniu mais de 50 líderes do setor e contou com a participação de Ana Paula da Silva, pecuarista e proprietária da Fazenda Cigana; Juliana de Lavor Lopes, diretora de Sustentabilidade da Amaggi; Carolle Alarcon, representando a Coalizão, e Cristine Morgan, diretora científica do Soil Health Institute, o Instituto de Saúde do Solo.

O evento ainda destacou que rentabilidade e sustentabilidade podem coexistir quando os agricultores recebem suporte em tecnologia, apoio governamental e acesso ao crédito. A ideia foi destacada pela produtora Ana Paula da Silva, da Fazenda Cigana, considerada um exemplo de agricultura sustentável no Brasil.

Fonte: JBS, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Pirarucu: Invasão que potencializa a economia

FAEP avalia custos de produção de aves e suínos no Paraná

Ribeirão Preto sedia encontro inovador sobre intensificação de pastagens