in

IZ realiza ação em prol da produção de ovos

Ciclo de palestras contou com temas como saudabilidade da proteína

Ciclo de palestras contou com temas como saudabilidade da proteína

O Instituto de Zootecnia (IZ) pertencente à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, vinculados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realizou no Dia do Ovo, uma ação com objetivo de transferir conhecimentos sobre a importância do produto ovo para a humanidade, fomentar o consumo do produto para a população, como também, comemorar a data, criada em outubro de 2013 (Lei nº 41, 24/10/2013).

Durante o encontro foram realizadas três palestras, iniciando com o pesquisador José Evandro de Moraes, que falou sobre o tema Mitos do Ovo. Entre eles: “Ovos vermelhos são melhores que os ovos brancos?” e “Comer só a clara é mais saudável?”.

A nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite, também palestrou durante o encontro trazendo “A importância do ovo na saúde – aspecto cognitivo” como tema. A profissional apresentou as funções dos diversos nutrientes do ovo e da relação com saúde.

Após as palestras, houve sorteio de brindes. O evento contou com aproximadamente 70 pessoas entre moradores da região, apoiadores e funcionários do IZ. O Instituto Ovos Brasil apoiou o evento enviando a nutricionista da entidade, material promocional, impressos com informações sobre os benefícios do ovo e receitas. Esta participação também fez parte das várias ações da Semana do Ovo 2019.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Nutreco adquire negócios da Cargill

Ração animal: novas micotoxinas são identificadas