in

IZ atua no desenvolvimento de pesquisas de produção avícola

Instituto possui um dos únicos laboratórios do país que realiza avaliação de qualidade de ovos

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, possui um dos únicos laboratórios do país que realiza avaliação de qualidade de ovos, recebendo amostras de diversos estados brasileiros e Centros de Pesquisas, que utilizam deste serviço. O Laboratório Avançado de Aves e Ovos do Instituto de Zootecnia (LAAVIZ) oferece serviços para análise da qualidade de ovos comerciais, férteis e inférteis, com auxílio do equipamento DET6000-EGGTESTER. O local está de portas abertas para transferência de tecnologias desenvolvidas para a avicultura paulista e brasileira.

A equipe do IZ atua no desenvolvimento de pesquisas em diferentes sistemas de produção avícola; bem-estar animal; qualidade de ovos; biotecnologia; indicadores de saúde intestinal e avaliação de métodos substitutivos ao uso de antimicrobianos; contribuindo para os avanços tecnológicos da avicultura, o desenvolvimento econômico do país e a alimentação da população.

“Os trabalhos do IZ visam fortalecer o setor avícola, com aumento da produtividade, unificando bem-estar animal, qualidade e saudabilidade dos produtos avícolas”, ressalta o pesquisador do IZ, José Evandro de Moraes.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

comitiva mapa jordania

Jordânia demonstra interesse por peixes brasileiros

mulheres

Crescimento da atuação feminina no agro vira destaque