in

IPVS 2022 pauta sanidade e produção suína mundial

Evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de junho no Rio de Janeiro, divulga programação

O congresso da IPVS – International Pig Veterinary Society, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 21 e 24 de junho, terá intensa programação científica construída para abordar os principais desafios da suinocultura mundial.

O evento, que tem como tema “Novas perspectivas para a suinocultura: biosseguridade, produtividade e inovação” e retorna ao Brasil após 32 anos, será composto por sessões distribuídas nos três dias do evento, em três salas simultâneas, onde os participantes poderão acompanhar apresentações e discussões de temas como reprodução, uso de antimicrobianos, sanidade, imunologia e vacinologia, nutrição, bem-estar, Peste Suína Africana (PSA), dentre outros, além de uma sessão Pré-Congresso que acontecerá no dia 21 pela manhã e à tarde.

Uma das sessões do Pré-Congresso é o painel de reprodução, cuja moderadora Fernanda Almeida, médica-veterinária e presidente do Congresso, irá conduzir as discussões sobre o tema “A base da eficiência reprodutiva: da ciência para a prática”. Os palestrantes serão Jennipher Patterson, da Universidade de Alberta (Canadá); Johannes Kauffold, da Universidade de Leipzig (Alemanha), Olli Peltoniemi, da Universidade de Helsinki (Finlândia) e Chris Kuster, da Kuster Research and Consulting (EUA).

Em outra sessão do Pré-Congresso será abordado “O uso de antimicrobianos e sua resistência nos suínos”). Neste painel, participarão o professor Jeroen Dewulf, da Universidadede Guent (Bélgica); Maria Jose Hoztel, da Universidade Federal de Santa Catarina (Brazil); Locke Karriker, da Universidade Estadual de Iowa (EUA) e Ulf Magnusson, da Swedish Agriculture Science (Suécia).

A terceira sessão do Pré-Congresso, intitulada “Reposta imune da mucosa e vacinologia”, contará com Eduardo Cobo, da Universidade de Calgary (Canadá); Heather Wilson, da Universidade de Saskatoon (Canadá) e Rafael Frandoloso, da Universidade Passo Fundo (Brasil).

Nutrição será o tema central da quarta sessão do Pré-Congresso “Imunologia via nutrição”, moderada por Bruno Silva, da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil), que contará com a presença de Siska Croubels, da Universidade de Ghent (Bélgica), Paulo Henrique Campos, da Universidade Federal de Viçosa (Brasil) e John Pluske, da Murdoch University (Austrália) para enriquecer o debate.

A “Peste Suína Africana: Inovações para controlar” será um dos temas de destaque na programação da quinta sessão do Pré-Congresso.  Esta contará com a participação de José Manuel S. Vizcaíno, Universidade Complutense de Madrid (Espanha); Manuel Borca, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA); de Christian Gortazar, da Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha) e Carmína Gallardo, do Centro de Investigación en Sanidad Animal (Espanha).

A sexta sessão do Pré-Congresso será voltada para o agronegócio, sendo uma novidade nos congressos da IPVS. Assim, o IPVS2022 sai na frente mostrando que há inovação em todos os âmbitos da cadeia produtiva.

Outros temas e convidados estão sendo programados para fechar a grade do evento, que promete trazer o que há de mais atual da suinocultura mundial.

Confira mais informações ao clicar aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Preços dos ovos apresentam recuo em São Paulo

Médico veterinário alerta sobre mastites

Palestra da JINC aborda carne cultivada

SBSBL anuncia programação científica

DINHEIRO

Agronegócio paulista apresenta crescimento de 13,1%