in

Ipeve é adquirido pela Sanphar Saúde Animal

Compra tem como foco junção das vacinas autógenas ao grupo Erber

Compra tem como foco junção das vacinas autógenas ao grupo Erber

Wellington Torres, Belo Horizonte (MG)

[email protected]

Por meio de um evento a portas fechadas, foi anunciado no fim da tarde de ontem (14), a compra da empresa brasileira de serviços de diagnóstico e vacinas autógenas, Instituto de Pesquisas Veterinárias Especializadas (IPEVE), de Minas Gerais, pela Sanphar Saúde Animal, pertencente ao Erber Group. A junção que tem como foco reforçar a presença da Sanphar nas áreas de prevenção e biossegurança, amplia a atuação da mesma no trato de animais, principalmente no mercado de aves e suínos.

O anúncio, até então mantido em segredo, reuniu os responsáveis pelo Erber Group, os sócios-fundadores do Ipeve e funcionários do instituto para anunciar a compra, que irá gerar mais de 140 empregos diretos. A união também passa a enquadrar as empresas entre as 15 maiores indústrias veterinárias do mercado brasileiro.

“Com a aquisição do Ipeve, iremos nos posicionar com mais força para apoiar a produção animal. Além disso, utilizaremos a sinergia entre as duas empresas para ampliar o suporte técnico aos nossos clientes”, afirmou o diretor geral da Sanphar Latam, Marco Gama.

De acordo com ele, a ideia é estar presente em todo o meio de produção, desde o campo até o alimento já na indústria. “Alguma divisão (do grupo Erber) tem que estar trabalhado em uma vertente diferente da produção, a Sanphar, por exemplo, entra na parte da produção animal e agora com a aquisição, inclui a questão de medicamentos, com as vacinas autógenas”, explicou.

Indicadas para prevenção de doenças infecciosas, as vacinas autógenas são ferramentas importantes na produção animal, utilizadas em animais de produção, desempenhando um importante papel na melhoria da saúde, bem-estar e resultados zootécnicos

Durante o evento, os fundadores do IPEVE, Prof. Ronaldo Reis, Prof. Ernane Fagundes do Nascimento e Dra. Hélen Bernadete Coelho Ferreira, foram homenageados e explicaram a criação do Ipeve. Fornecer soluções inovadoras baseadas na pesquisa para garantir resultado econômico na produção, saúde animal e segurança alimentar. Emocionados, disseram estar confiantes de que essa união fará com que o instituto contribua cada vez mais.

“Hoje encerramos quase 31 anos de atividades e desejamos ao grupo Erber muito sucesso. Mas estou aqui para agradecer nossos colaboradores, o dia de hoje é graças a cada um de vocês, e fomos felizes podendo gerar trabalho na produção da vacina, onde fomos pioneiros”, enfatizou o Prof. Ernane Fagundes do Nascimento.

Por nota divulgada no material cedido à imprensa, o fundador e presidente do Conselho Superior do ERBER Group, Erich Erber, deu boas-vindas ao IPEVE. Levantado por ela, a empresa tem ótima reputação por ser pioneira no Brasil no segmento das vacinas autógenas, tornando-se uma aquisição de muito valor para o grupo, que foca sua atuação na inovação para promover a melhoria da saúde e a produtividade dos animais.

Os desafios para o Brasil alimentar o mundo

Aumento da produção pode reduzir emissões