in

Instituto Mosaic seleciona iniciativa para Edital da Água

Projeto de Registro (SP) foi selecionado entre 15 apresentados no Brasil

Um projeto de Registro (SP) – de um total de 15 do Brasil – está entre os selecionados para a terceira edição do Edital da Água, iniciativa do Instituto Mosaic para apoiar ações com a comunidade, valorizando e incentivando melhores práticas de gestão da água, com foco no aumento da disponibilização do recurso com qualidade para as gerações futuras. A iniciativa será beneficiada com até R$ 45 mil.

Benefício para a comunidade

“As propostas têm o propósito de beneficiar as comunidades onde estão inseridas. Acreditamos que elas gerarão impacto positivo e deixarão um legado de valorização do uso correto da água”, destaca Paulo Eduardo Batista, diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados e mantenedora do Instituto Mosaic.

Em Registro, o projeto selecionado foi desenvolvido pela UNESP e consiste no desenvolvimento de tecnologia de inovação social como base para uso racional da água na produção de alimentos em aquicultura familiar, realizando uma abordagem para bioeconomia circular agregando valor aos resíduos.

Neste ano foram recebidas 70 inscrições de todo o Brasil.  Os projetos foram avaliados de acordo com o regulamento divulgado e escolhidos por um júri formado por Conselheiros do Instituto Mosaic e profissionais especialistas da área. “Iniciativas como o Edital da Àgua, que incentivam e fomentam projetos locais, possuem um alto potencial transformador na sociedade” destaca Juliano Rezende, gerente geral do Complexo Mineroquímico da Mosaic Fertilizantes em Cajati.

Desenvolvimento Social

O Edital da Água tem o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) como parceiro técnico e responsável pela gestão e, em sua primeira edição, foi ganhador de duas categorias do Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento Ambiental 2019, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, sendo reconhecida nas modalidades Ação Coletiva e Proteção e Restauração de Ecossistemas.

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

DINHEIRO

BB anuncia R$ 135 bilhões para Plano Safra 2021/22

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra