Ao debater sobre as diferentes frentes da aquicultura brasileira, Instituto da Pesca participou do primeiro Fórum de Aquicultura 4.0. O evento, organizado pela Embrapa Agricultura Digital e Embrapa Pesca e Aquicultura, com apoio da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e Sebrae Nacional, foi realizado no dia 27 de setembro, na cidade de Campinas, no interior do Estado de São Paulo (SP).
Durante o encontro, o Instituto foi representando pela diretora do Centro Avançado de Desenvolvimento do Pescado Continental, Daniela Castellani; pela pesquisadora e editora-chefe do Boletim do Instituto, Fabiana Garcia e pelo pesquisador Fabio Sussel.
“Além das ricas discussões envolvendo inovações na aquicultura a partir de soluções digitais, também foi muito interessante o envolvimento entre instituições públicas de pesquisa, governo, entidades representativas do setor e iniciativa privada, onde todos tiveram oportunidade de participar da programação oficial do evento”, destaca Sussel.
O evento reuniu diversos atores da cadeia aquícola para debater tendências e oportunidades para a inovação e a oferta de soluções digitais para o setor. Dentre eles estavam o presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros, a secretária de Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura, Teresa Nelma, a chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Danielle de Bem Luiz, a coordenadora de Agronegócio do Sebrae, Newman Costa, e representantes da Embrapa e de outras organizações.
Fonte: AI, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023