in

Inscrições para o Desafio de Startups estão abertas

Projeto faz parte de uma ação da Embrapa Gado de Leite

Projeto faz parte de uma ação da Embrapa Gado de Leite

A etapa final do movimento Ideas For Milk, o Desafio de Startups, está com inscrições abertas até o dia 22 de outubro. Os interessados em participar podem inscrever projetos e ideias criativas de inovação digital, designer industrial, embalagem, processos e produtos para a cadeia do leite.

A grande final do Desafio de Startups, do Ideas For Milk, ocorrerá no dia 22 de novembro, em São Paulo, no Cubo, espaço de empreendedorismo do Banco Itaú. Os projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão de especialistas. Os escolhidos para participar da final serão conhecidos no dia 8 de novembro.

O chefe geral da Embrapa, Paulo do Carmo Martins, explica que “o objetivo é fomentar um ecossistema, reunindo empresas, universidades, pesquisa agropecuária e o setor produtivo, para empreender e transformar as soluções em novas startups para a cadeia produtiva do leite”.

Além do Desafio de Startups, o Ideas for Milk conta com outras duas etapas: Caravana 4.0 e Vacathon. A Caravana foi realizada entre o mês de agosto e o início de outubro de 2019. Pesquisadores e analistas da Embrapa Gado de Leite visitarão 3.000 jovens de 52 instituições de ensino em todo o Brasil para atrair empreendedores para o Vacathon (Hackaton do Ideas For Milk), maratona de programação para desenvolver softwares e hardwares para solução de problemas da cadeia do leite.

Já o Vacathon será realizado dos dias 28 de outubro a 1º de novembro, na sede da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG). A etapa reúne 20 equipes de universidades, que visitarão o Instituto de Laticínios Cândido Tostes e o campo experimental da Embrapa Gado de Leite. Os participantes contam com mentoria 24 horas de pesquisadores renomados em áreas como genética animal e vegetal, nutrição, sistemas de produção, saúde e bem-estar animal e qualidade do leite.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food. 

Vetanco promove palestra de aprimoramento técnico

Especialistas debatem sobre os desafios da Salmonella