Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Indonésia reforça parceria com o agronegócio brasileiro  

Protocolos firmados entre os países possibilitam a importação de gado e subprodutos de animais  
feedfood

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e as autoridades sanitárias da Indonésia firmam protocolos e produtos da agropecuária brasileira serão exportados ao país asiático. Os protocolos são relativos à inspeção e aprovação do País e estabelecimentos do setor.  

“Ao longo destes sete meses estamos trabalhando com muito afinco na expansão dos nossos mercados, na pauta de exportações com valor agregado, que gera emprego tanto para o campo, quanto para a cidade”, comenta o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. 

Com a iniciativa, poderão ser exportados gado, que contribuirá para o melhoramento genético do rebanho da Indonésia, e subprodutos de animais para alimentação animal. Somente entre os meses de janeiro a julho deste ano, as exportações de produtos brasileiros para a Indonésia somaram mais de U$ 1,98 bilhão. Farelos de soja e outros alimentos para animais (excluídos cereais não moídos), farinhas de carnes e outros animais representam 51% dos produtos exportados. 

Em maio, Fávaro realizou uma reunião virtual com o ministro da Agricultura da Indonésia, Yasin Limpo, para tratar do fortalecimento das relações comerciais entre os países. No início deste ano, a Indonésia anunciou a abertura de mercado para a carne bovina brasileira. 

Como destaca o MAPA, a cerimônia de assinatura dos protocolos foi realizada em Belém, no Pará, onde as autoridades sanitárias da Indonésia estiveram reunidas por ocasião da Cúpula da Amazônia. 

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Estudantes e recém-formados: atitude é fundamental para ingressar na suinocultura 

Segundo dia da Pig Fair é palco de lançamentos e casa cheia

SP: APA seleciona veterinários para Programa de Sanidade