O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e as autoridades sanitárias da Indonésia firmaram dois protocolos relativos à inspeção e aprovação do País e estabelecimentos para exportação de produtos da agropecuária brasileira.
E o setor de reciclagem animal brasileiro vê a notícia com expectativas positivas, já que, de acordo com ministério, produtos da reciclagem animal para alimentação animal entram na lista contemplada pelo protocolo.
O projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), trabalha há quase dez anos para esta abertura. A medida permite a abertura de dois mercados para o Brasil e representa um avanço nas relações comerciais com o país.
Agora, a partir destas aprovações, será dado início ao processo de ajuste do Certificado Sanitário Internacional (CSI). A nova proposta de CSI será enviada pelo MAPA às autoridades sanitárias da Indonésia para que em breve, então, de fato de iniciem as comercializações.
Fonte: ABRA, adaptado pela equipe FeedFood.
LEIA TAMBÉM:
Entidades setoriais pedem pela reestruturação da carreira de auditor agropecuário
Pecuária brasileira: Selo reconhece redução na emissão de metano