Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
EVENTOS

Conteúdo

ILPF debate benefícios para produção de alimentos

Especialistas discutiram a Carne Baixo Carbono, o manejo de pastagens, os grãos e muito mais
feedfood
FOTO: REPRODUÇÃO

O VIII Simpósio de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) do Estado de São Paulo, ocorre entre os dias 07 e 08 de dezembro para discutir um dos principais benefícios do sistema, a produção de carne e leite de forma mais equilibrada com o meio ambiente, na Embrapa Pecuária Sudeste.

Os especialistas irão debater durante o encontro os seguintes temas: Carne Baixo Carbono, manejo de pastagens, grãos e muito mais assuntos sobre os sistemas integrados de produção atual.

A iniciativa é organizada pela Embrapa Pecuária Sudeste e Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ – Esalq/USP), com apoio da Rede ILPF.

FOTO: REPRODUÇÃO
Sistemas contribuem para serviços ambientais (FOTO: REPRODUÇÃO)

Segundo o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos, SP), Alberto Bernardi, a presença de árvores contribui para o aumento de matéria orgânica no solo, da atividade microbiológica e da ciclagem de nutrientes, influenciando na fertilidade do solo e infiltração e retenção de água na área. Além disso, regula o microclima, possibilitando bem-estar animal, com reflexos diretos no incremento da produção de carne e leite.

O componente arbóreo, ainda, é responsável pelo aumento da biodiversidade, incluindo fauna e microrganismos. A madeira também traz retorno financeiro para o produtor rural.

As inscrições para o Simpósio podem ser realizadas através do site.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

PIB do agro tem avanço acumulado de 0,5% em 2023

Ações brasileiras são destaque nas Conferências da FAO

Uso de tanino reduz emissão de GEE em 17% na pecuária

Patrocinado
Patrocinado