in

Ilender abre as portas da fábrica no Peru

Ao todo, cerca de 40 clientes conheceram os processos e controle de qualidade

Ao todo, cerca de 40 clientes conheceram os processos e controle de qualidade

Valeria Campos, de Lima (Peru)

[email protected]

A Ilender, empresa com expertise nos segmentos de saúde e nutrição animal, reuniu na terça-feira (08), na planta Santa Clara, em Lima, no Peru, diversos clientes advindos do Chile, Brasil, Colômbia, México e Centro América. O objetivo do encontro foi mostrar aos participantes a estrutura da fábrica e os diversos processos adotados para garantir a qualidade das matérias-primas até a saída do produto final.  Além disso, o evento recebeu o Dr. Steve Leeson do Departamento de Ciências Animal & Aves da Universidade do Guelph, Canadá.

Com uma área total de 10 mil metros quadrados, a planta está dividida em três linhas de produção independentes; branca, medicada e veterinária, e conta com máquinas automáticas de última geração. Conforme destacou o chefe de Garantia de Qualidade da empresa, Samuel Miguel Bonilla, cerca de 100 pessoas trabalham na fábrica, entre produção e administrativo. “Nosso objetivo é assegurar a qualidade das soluções”, reforçou.

fabrica

Samuel Miguel Bonilla mostrou todos os processos rigorosos da empresa para assegurar a qualidade dos produtos (Foto: f&f)

Depois de conhecer as estruturas das fábricas, os participantes acompanharam a palestra do Dr. Steve Leeson. Na oportunidade, Leeson destacou o cenário atual das produções e debateu tendências da indústria. “Foi estimado que a produção total de alimentos até o momento necessita ser replicada nos próximos 40 anos”. Ao mesmo tempo, completou, vale ressaltar que temas atuais científicos e sociais impactam na sustentabilidade da produção. Pelo lado da ciência assuntos como microflora intestinal e carne sintética são pontos importantes da área. E quando olhamos para as demandas da sociedade, tópicos como meio ambiente e uso de antibióticos estão sendo pautados pelos consumidores.

Como palavra final, o CEO da Ilender, Gustavo Tesolin, agradeceu a presença de todos, e em seguida os participantes foram recepcionados pela equipe da empresa, em Santiago de Surco, com um jantar típico da região. Ao todo, cerca de 150 pessoas estiveram presentes na festa.

TODOS REUNIDOS

Clientes conheceram as estruturas da fábrica e depois puderam conferir a palestra de Steve Leeson sobre o mercado global de alimentos (Foto: f&f)

Simpósio tratará da produção de leite brasileira

USDA Brasil estima queda na exportação de soja