in

IFC aborda futuro da exportação de tilápias

Tema está entre os debates desta quarta-feira no evento

Tema está entre os debates desta quarta-feira no evento

Considerada a maior impulsionadora da produção de peixes de cativeiro no Brasil, a tilápia vem em expansão. A capacidade produtiva já vem crescendo a taxas superiores à média mundial, tendo o Paraná como principal produtor.

Com exceção da região norte, todos os Estados produzem o pescado no País. De acordo com o ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin: “A tilápia é um peixe muito consumido a nível mundial. Já exportamos a tilápia brasileira, mas ainda há um mar de oportunidades. Porém, para disputar este grande mercado precisamos ser competitivos”.

Visando debater a competitividade da tilápia brasileira, o International Fish Congress apresenta, nesta quarta-feira (18) o painel com os CEO’s das empresas Geneseas, Roberto Haag e Tilabrás, Nícolas Landolt. O evento está ocorrendo desde o dia 17 e segue até 19 de setembro de 2019, no Centro de Eventos Maestra, no Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, Paraná.

“Será um debate de alto nível, envolvendo duas das maiores empresas na produção de tilápia no Brasil e duas lideranças com o mais elevado grau de conhecimento sobre mercado mundial desta proteína”, frisa Gregolin.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

CBNA recebe trabalhos científicos até 26 de setembro

Comunicar o agro exige união e planejamento