Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Governo elabora proposta em apoio ao setor produtivo do RS

“O seguro vai significar garantia de renda”, avaliou Carlos Fávaro
feedfood

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) anunciou uma proposta, visando atender às necessidades dos produtores do Rio Grande do Sul, devido às enchentes causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Com isso, em uma nova reunião entre o ministro do MAPA, Carlos Fávaro, a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), e outros representantes do RS, foi avaliado o impacto das ações já apresentadas para debater novas medidas.

Segundo Fávaro, há três anos, a safra do Rio Grande do Sul vem sofrendo com estiagens e chuvas intensas. “É fundamental que tenhamos um amplo programa de Seguro Rural porque o seguro vai significar garantia de renda”, frisou o ministro.

Foto: reprodução
MAPA está priorizando e facilitando doações internacionais para o estado (Foto: reprodução)

Na reunião da última quinta-feira (09), além da suspensão imediata das parcelas vincendas do crédito rural e de um novo programa de renegociação de dívidas, está sendo elaborada uma proposta extraordinária para o Programa de Subvenção do Seguro Rural (PSR) que atenda especificamente aos produtores do Rio Grande do Sul.

A proposta de um Fundo Garantidor de Operação de Crédito Rural também está sendo estruturada para que os produtores continuem tendo acesso às linhas de crédito para a reconstrução e retomada de suas atividades agrícolas.

Contudo, o MAPA ainda está priorizando e facilitando doações internacionais para o estado. A medida emergencial tem o objetivo de atender às necessidades da população diante de desafios.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe FeedFood.

LEIA TAMBÉM:

Enchentes no RS: para manter atividade, avicultura precisará de reforços

Porto Alegre recebe 460 cestas de alimentos da Conab após enchentes

Produção competitiva na nutrição animal ganhará destaque no X Clana 2024

Patrocinado
Patrocinado