in

Governadores confirmam participação no SIAVS

João Doria (SP) e Romeu Zema (MG) estão entre os nomes confirmados

João Doria (SP) e Romeu Zema (MG) estão entre os nomes confirmados

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmaram presença na solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), programada para ocorrer entre 27 e 29 de agosto, no Palácio de Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

A confirmação de ambos os gestores foi feita diretamente ao presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, que promove Siavs. Durante a reunião com Doria, os representantes da ABPA trataram da viabilização de investimentos do setor produtivo no estado, além de pontos relativos à competitividade setorial com impactos em São Paulo e no Brasil.

francisco turra_reproducao_3

Turra enfatiza a importância do Siavs como principal encontro político, técnico e comercial do setor produtivo em 2019 (Foto: reprodução)

“O Siavs se renova a cada edição e em 2019 queremos incorporar uma agenda ainda mais focada.  Sob este princípio, temos estruturada uma pauta executiva com diversos pontos relativos à imagem, competitividade, status sanitário e outras demandas setoriais. Os insights construídos nesta reunião com o Governador Doria serão alicerces na estrutura desta pauta”, ressalta Turra.

No encontro com Zema, foram debatidos pontos como o fortalecimento da estrutura e dos cuidados sanitários em território mineiro, a valorização do trabalho do IMA, simplificação de processos de licenciamento ambiental, entre outros pontos.

Turra também destacou a importância da avicultura e da suinocultura para Minas Gerais e o Brasil, como atividade geradora de emprego e renda, além de divisas para o País. “O Governador foi altamente receptivo ao evento e compreendeu a importância da iniciativa para o setor produtivo mineiro”, afirma o presidente da entidade.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe Feed&Food.

MAPA faz levantamento sobre setor pesqueiro

FACTA WPSA-Brasil promove fórum sobre salmonella