in

Governador do Paraná visita obras da Agroceres PIC

Ratinho Junior conheceu detalhes do projeto da companhia

O governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, esteve no município de Paranavaí (PR), no dia 03 de agosto, para visitar as obras do complexo genético da Agroceres PIC, onde serão instalados o novo Núcleo Genético da empresa, que se chamará Gêneses, e mais uma Unidade de Disseminação de Genes (UDG), a sexta no país e que terá capacidade para alojar 800 reprodutores do topo da pirâmide genética.  

Acompanhado de autoridades e lideranças políticas locais e estaduais, o governador conheceu detalhes do projeto da Agroceres PIC, acompanhou o andamento das obras, e exaltou a importância do investimento para a suinocultura paranaense. “A vinda da Agroceres PIC para o Paraná gera emprego, renda e desenvolvimento. Sem contar que eleva o nível genético da nossa produção, do nosso rebanho “, afirmou Ratinho Junior.

O governador lembrou que o Paraná é o segundo maior produtor de suínos do país – atrás apenas de Santa Catarina – e deu ênfase ao potencial de crescimento da atividade no Estado, principalmente após o reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa sem vacinação. “Esse projeto da Agroceres PIC vai além da região Noroeste, ajuda o Paraná como um todo. Queremos, em pouco tempo, nos tornarmos líderes de mercado na produção da carne suína. E vamos ser. Essa chancela da OIE nos abriu um novo campo, justamente por causa da nossa qualidade sanitária e da qualidade da nossa proteína animal”.

Presente no evento, o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, também ressaltou o valor e a influência do projeto da Agroceres PIC para a produção paranaense de suínos. “A instalação da Agroceres PIC ajuda a sustentar essa expansão que estamos buscando. Temos qualidade, sanidade, soja e milho para a ração dos animais e preço competitivo. Agora é exercitar nossa capacidade comercial para conversar com aqueles mercados que não falavam conosco”, disse Ortigara.

O governador Ratinho Junior, também aproveitou a ocasião para anunciar investimentos para a recuperação e modernização da estrada que liga o município ao complexo genético da Agroceres PIC. O termo de compromisso foi assinado durante a visita.

Investimento revolucionário

Líder no mercado de genética no Brasil e Argentina, a Agroceres PIC está investindo na construção de duas novas unidades de produção na região Noroeste do Paraná: um moderno Núcleo Genético e uma nova Unidade de Disseminação de Genes (UDG). O investimento faz parte do projeto de fortalecimento da estrutura da Agroceres PIC no Brasil e permitirá a empresa ampliar o fornecimento de fêmeas e reprodutores de alto valor genético e de Genética Líquida no mercado brasileiro e sul-americano.

Fonte: A.I.

O amor pelo agronegócio passado de pai para filho

Livro pauta uso de produtos veterinários na produção animal