Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Farmabase lança STARK® durante 14° SBSS

feedfood

Wellington Torres, de Chapecó (SC) 

wellington@ciasullieditores.com.br 

De grande porte e responsável por reunir diferentes frentes da suinocultura brasileira em um único lugar, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) e a Brasil Sul Pig Fair representam um momento de grande importância para o lançamento de produtos inovadores e alinhados às demandas da cadeia produtiva nacional. A par deste cenário, a Farmabase lança STARK®, uma enrofloxacina de longa ação com baixo custo de aplicação.  

Durante o encontro, realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) até a tarde desta quinta-feira (18), o Diretor-comercial da empresa, Ewerton Zanelato, falou sobre a novidade.  

De acordo com o profissional, a fórmula exclusiva do Stark desenvolvida pela Farmabase, possibilita que, com apenas uma aplicação, o animal venha a ser protegido por até três dias. A iniciativa fomenta o objetivo da Farmabase em tornar acessível o tipo de produto no campo, uma vez que STARK® apresenta longa ação com baixo custo de aplicação. 

“Sairemos daqui com a satisfação de mais uma vez estarmos contribuindo com o setor. O produtor de suínos estava ansioso por uma ferramenta como essa, que alia eficiência e baixo custo com a qualidade Farmabase. Nossa expectativa é de acessar grande parte do mercado já nas semanas que seguem esse lançamento, frente às necessidades do setor”, comemora Zanelato.  

Ainda segundo o diretor-comercial, o produto pode ser utilizado tanto por suínos que são comercializados no mercado interno quanto os destinados aos mercados de exportação. “Todos os estudos que possuímos atualmente possibilitam o uso do produto com um baixo período de carência de seis dias, atendendo todos os mercados que o Brasil destina a proteína”, reforça.  

Uma longa história de colaboração 

Se engana quem pensa que este lançamento é o primeiro realizado pela empresa durante a programação do SBSS. Como salienta Zanelato, “não é de hoje que a Farmabase é parceira do Simpósio, uma vez que o nosso objetivo de estar aqui é contribuir com o evento e com o setor, ofertando lançamentos e ferramentas de nossa linha”.  

Para ele, o encontro possibilita colocar o setor frente a inovação e tecnologias desenvolvidas dentro e fora do Brasil, o que caminha de encontro com as iniciativas e perspectivas da empresa.  

Como exemplo prático, na edição anterior do SBSS, a Farmabase lançou Treoxin  (tulatromicina) que é um medicamento de extralonga ação, possibilitando o uso da molécula no dia a dia da produção suinícola, algo até aquele momento não encontrado de forma tão acessível.  

“No momento como o que vivemos nos últimos meses, do qual o setor teve dificuldade em relação aos altos custos de insumos, a Farmabase lança mais um produto acessível ao suinocultor, promovendo saúde, bem estar e performance, gerando competitividade e um baixo custo na produção”, comemora Ewerton.  

Para conhecer mais do portfólio da Farmabase, acesse o site oficial da empresa. Clique aqui.