Acordo com Indonésia mantém o Brasil como maior produtor Halal do mundo
Após a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, anunciar a abertura de mercado da carne bovina brasileira para a Indonésia, que prevê um volume aproximado de 25 mil toneladas da matéria-prima, o CEO da Siil Halal, empresa especializada em certificação de Jurisprudência Islâmica, Chaiboun Darwiche, positivou a iniciativa que aumentará a porcentagem do mercado Halal para as carnes brasileiras.
De acordo com ele, o fato do Brasil já possuir um sistema de autocontrole instalado de alta qualidade em termos sanitários e de segurança alimentar representado pelo MAPA, além da elevada qualidade do sistema Halal brasileiro, haverá novos anúncios como esse. “A Indonésia passa a ser um case porque é o maior país islâmico do mundo”, relata.
A empresa conta com habilitação para a Indonésia e está à disposição do mercado para dar todo suporte no que tange a certificação Halal, selo que atesta a qualidade e origem da carne. O Brasil, pelo segundo ano consecutivo é o maior produtor e exportador de carne Halal do mundo, à frente dos Estados Unidos e Austrália.
Fonte: Siil Halal, adaptado pela equipe feed&food.