in

Evento Vacathon bate recorde de estudantes

Pertencente ao movimento Ideas for Milk, evento contará com mais de 110 jovens

Pertencente ao movimento Ideas for Milk, evento contará com mais de 110 jovens

Pertencente ao movimento Ideas For Milk, criado pela Embrapa Gado de Leite, o Vacathon, evento que valoriza ideias criativas para o setor e cadeia produtiva do leite, conta com a participação de mais de 110 estudantes de várias instituições de ensino do Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A ação, realizada na unidade de Juiz de Fora, teve início no dia 28 de outubro e vai até o dia 1° de novembro (sexta-feira).

“Estamos crescendo expressivamente em relação à participação de universidades na edição anterior do Vacathon. Serão mais de uma centena de jovens talentos, motivados e vindos de todas as regiões do Brasil. Foram 16 instituições em 2018; este ano são 28”, comemora o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins.

Estão reunidos estudantes do ensino médio, técnico e alunos de pós-graduação de diversos cursos, como agronomia, veterinária, zootecnia, administração, economia, engenharias, computação e design. Onde participam de um bootcamp, treinamento sobre as diferentes áreas dos sistemas de produção de leite, com palestras e visitas técnicas ao laticínio escola da Epamig e à fazenda experimental da Embrapa.

A intenção do encontro é a maratona de programação, com os estudantes acompanhados por pesquisadores da Embrapa e especialistas em tecnologia da informação das empresas BovControl, Ceitec, Cisco, IBM, Microsoft e Tim. Possibilitando o contato direto dos jovens com a atividade rural, fazendo com que criem soluções para diversos problemas encontrados na produção leiteira.

O Ideas for Milk é realizado pela Embrapa em parceria com Agripoint, BovControl, Carrusca Innovation, Kick, Qranio e Texto Comunicação.

Para mais informações, acesse o site.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.  

Projeto incentiva preservação do meio ambiente

Decreto permite seguro a pescadores do nordeste