in

Especialistas participam de Workshop do IOB

Detalhes sobre produção e nutrição foram apresentados ao público

Detalhes sobre produção e nutrição foram apresentados ao público

No início de outubro, o Instituto Ovos Brasil realizou o Workshop do Dia do Ovo com objetivo de atualizar o conhecimento de profissionais, estudantes e interessados sobre os benefícios do consumo da proteína. O encontro iniciou com um panorama sobre o mercado mundial, apresentado pela coordenadora de inteligência e acesso à mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Bruna Kassama.

Na sequência o diretor da Fazenda da Toca, Fernando Bicaleto, apresentou a parte de produção: o que é a Fazenda da Toca, como é feito o trabalho de agregar valor ao ovo depois que ele sai da granja e os aspectos de produção. Já a veterinária e nutricionista, Julia Frias falou sobre a manipulação do ovo como alimento. A especialista apresentou assuntos sobre a segurança alimentar no processo da manipulação do ovo como alimento. 

A também nutricionista, Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, apresentou os benefícios e nutrientes da proteína, além de tirar todas as dúvidas que o púbico presente. A profissional também apresentou estudos científicos sobre a temática.  

A diretora da Gastronomia Nutritiva e Consultoria, Andrea Esquivel, também participou do evento e preparou receitas práticas e simples que ajudam a complementar nutricionalmente as refeições do dia a dia.

Fonte: IOB, adaptado pela equipe feed&food.

Sistema de autocontrole está entre prioridades do MAPA

DSB Veterinária amplia seu quadro técnico