in

Embrapa auxilia Secretaria de Saúde de Fortaleza contra Covid-19

Instituição emprestou ultrafreezers que servirão para armazenar doses de vacina

A fim de auxiliar a Secretaria de Saúde de Fortaleza no combate à Covid-19, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) empresta ultrafreezers. Os dois equipamentos possuem capacidade de conservação a uma temperatura de 80 graus negativos e servirão para armazenar doses de vacina.

De acordo com a Empresa, com o auxílio, “o município está preparado para receber a remessa de 45 mil doses de vacina da Pfizer, que deve chegar nos próximos dias”. “Estima-se que os dois equipamentos possam conservar até 200 mil doses”, ressalta.  

A coordenadora de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Fortaleza, Nivia Tavares Pessoa de Souza, contou à Embrapa que, mesmo que o município de Fortaleza disponha de duas câmaras frias, com capacidade de 2 a 8 graus, ainda se fazia necessário ultrafreezers. O processo para aquisição do equipamento, que é importado e produzido sob demanda, foi iniciado em novembro de 2020.

Para seguir os prazos de vacinação, visto o empecilho, a instituição conseguiu desburocratizar o processo de empréstimo para que os equipamentos fossem entregues e instalados o mais rápido possível, como explica o chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroindústria Tropical, Gustavo Saavedra. “As unidades da Embrapa em todo o País têm colaborado com o enfrentamento da pandemia. É importante que toda a sociedade se mobilize para vacinar a população”.

Fonte: Embrapa, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

“Como camaleão”, zootecnista se adapta às necessidades da cadeia de proteína animal

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

vacas

Relatório aponta melhor composto para tratar a mastite bovina

Nutrigenômica é utilizada no desenvolvimento de aditivos