in

Elanco anuncia parceria com a AgBiome

Empresa reafirma seu compromisso com a inovação na suinocultura

Empresa reafirma seu compromisso com a inovação na suinocultura

Uma das líderes globais no segmento de saúde animal, Elanco assina acordo de colaboração para pesquisa e desenvolvimento de medicamentos alternativos para a suinocultura e reforça o seu compromisso global pelo uso responsável de antimicrobianos.

Em um momento de profundas transformações no setor de alimentos, com consumidores cada vem mais exigentes e preocupados com a segurança dos alimentos, a Elanco Saúde Animal (NYSE: ELAN), uma das líderes globais no segmento, aposta na inovação para se antecipar às novas demandas dos consumidores, especialmente em relação ao uso de antibióticos de uso compartilhado, aqueles usados tanto para o tratamento em humanos quanto em animais.

Buscando ampliar o seu portfólio de produtos alternativos, a Elanco anuncia um acordo de colaboração para pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biológicos para a suinocultura com a startup AgBiome. A parceria, que permitirá à Elanco acessar a extensa e crescente coleção de bactérias, cepas virais e fúngicas da AgBiome, terá foco no desenvolvimento de soluções probióticas inovadoras para a saúde intestinal dos suínos.

Este acordo faz parte da estratégia de IPP (Inovação, Portfólio e Produtividade) da Elanco, que prevê um fluxo consistente e sustentável de inovações para o crescente mercado de saúde animal. “Identificar e desenvolver novos produtos e ferramentas para ajudar a gerenciar o microbioma do animal, controlar infecções e reduzir a inflamação intestinal, e ao mesmo tempo diminuir a necessidade de antibióticos de importância médica é uma das principais prioridades da companhia”, afirma Aaron Schacht, vice-presidente executivo de Inovação, Regulamentação e Desenvolvimento de Negócios da Elanco.

A Elanco acredita que o seu futuro passa pela inovação. Com o objetivo de reforçar o seu departamento de Pesquisa & Desenvolvimento e acelerar o ritmo de lançamentos de novos medicamentos veterinários, a companhia inaugurou em 2016 um moderno centro de pesquisas com 4,5 mil metros quadrados em Greenfield, nos Estados Unidos. Desde então, a Elanco tem lançado ao menos três novos produtos por ano.

Fonte: A.I.,adaptado pela equipe fee&food.

Ceva aborda úlcera em úbere durante a Interleite

Elanco fomenta uso responsável de antimicrobianos