in

Dicas de receitas são foco de ação da SAA

Série de vídeos abordará receitas fáceis para fazer em casa

cozinhando

Em período de pandemia, aproveitar os momentos dentro de casa é essencial para manter qualidade de vida a todos. Com isso em mente, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo lança o “Secretaria Na Cozinha”, série de vídeos com receitas fáceis.

De acordo com a instituição, a ideia é aproximar a Secretaria do público final, que agora pode se divertir com os conteúdos lançados, ampliar a criatividade e inovar na cozinha, produzindo pratos deliciosos, de forma ágil, e com alimentos que estão sobrando na geladeira ou despensa. Para isso, foi convocada a equipe de nutricionistas, que representam a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), para apresentar, por meio de vídeos, receitas saudáveis e fáceis de fazer em casa.

“As Instituições de pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo são referência no estudo, domesticação, melhoramento e produção de alimentos. No atual cenário mundial, mais do que nunca, a alimentação diversificada, saudável e abundante é necessária”, afirmou a Secretária.

Os vídeos foram filmados na fazenda “Polo Leste Paulista” administrada pela APTA Regional, em Monte Alegre do Sul, com participação do pesquisador especialista em pós-colheita Daniel Gomes, que certificou a presença da diversificação de alimentos nas receitas gravadas.

O primeiro vídeo foi ao ar no dia 26 (sexta-feira) e o outros serão lançados a cada 15 dias e ficarão disponíveis na playlist “Secretaria Na Cozinha” no canal do Youtube da Pasta. Para conferir, clique aqui.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

MAPA visa auxiliar pescadores e aquicultores na adesão de créditos

suinos

Conheça os impactos da circovirose para a suinocultura