Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

De forma unânime, João Martins é reeleito presidente da CNA

feedfood
CNA

Ao iniciar um novo ciclo, João Martins foi reeleito para a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). De forma unânime, votação foi realizada na terça-feira (14).

O profissional, no comando da entidade desde 2015, foi reconduzido para mais um mandato de quatro anos (2021-2025), como destaca cobertura do Valor Econômico. A votação, em Brasília, foi presencial e contou com a participação dos presidentes das 27 federações estaduais e a do Distrito Federal.

Martins, formado em administração de empresas, é pecuarista há 50 anos, foi fundador da Central de Cooperativas de Leite da Bahia (CCLB) e presidente interino da Associação Baiana de Criadores (Abac). O profissional também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) por 18 anos e é presidente e acionista da Agropecuária João Martins S/A.

Na nova gestão, José Mário Schreiner (GO) e Gedeão Pereira (RS) serão o 1º e 2º vice-presidentes. Já a diretoria executiva contará com José Zeferino Pedrozo (SC) e Muni Lourenço (AM) na área de finanças e Mário Borba (PB) e Júlio da Silva Rocha Júnior (ES) na secretaria.

Para o Conselho Fiscal, Normando Corral (MT), Raimundo Coelho de Sousa (MA) e Silvio Silvestre de Carvalho (RR) foram confirmados, assim como os suplentes Paulo Carneiro (TO), José Álvares Vieira (RN) e Ivan Apóstolo Sobral (SE).

Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

Patrocinado
Patrocinado