in

De forma unânime, João Martins é reeleito presidente da CNA

Profissional foi reconduzido para mais um mandato de quatro anos (2021-2025)

CNA

Ao iniciar um novo ciclo, João Martins foi reeleito para a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). De forma unânime, votação foi realizada na terça-feira (14).

O profissional, no comando da entidade desde 2015, foi reconduzido para mais um mandato de quatro anos (2021-2025), como destaca cobertura do Valor Econômico. A votação, em Brasília, foi presencial e contou com a participação dos presidentes das 27 federações estaduais e a do Distrito Federal.

Martins, formado em administração de empresas, é pecuarista há 50 anos, foi fundador da Central de Cooperativas de Leite da Bahia (CCLB) e presidente interino da Associação Baiana de Criadores (Abac). O profissional também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) por 18 anos e é presidente e acionista da Agropecuária João Martins S/A.

Na nova gestão, José Mário Schreiner (GO) e Gedeão Pereira (RS) serão o 1º e 2º vice-presidentes. Já a diretoria executiva contará com José Zeferino Pedrozo (SC) e Muni Lourenço (AM) na área de finanças e Mário Borba (PB) e Júlio da Silva Rocha Júnior (ES) na secretaria.

Para o Conselho Fiscal, Normando Corral (MT), Raimundo Coelho de Sousa (MA) e Silvio Silvestre de Carvalho (RR) foram confirmados, assim como os suplentes Paulo Carneiro (TO), José Álvares Vieira (RN) e Ivan Apóstolo Sobral (SE).

Fonte: Valor Econômico, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

Casos de Doença de Haff são monitorados pelo MAPA

Thiago Nigro inicia programação do SuínoTalks 2021