Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Cooperativa subiu seis posições no ranking ‘Valor 1000′

feedfood

A Cooperativa Castrolanda figura por mais um ano entre as maiores companhias do País, de acordo com o levantamento ‘Valor 1000’, do jornal Valor Econômico. A 22ª edição do ranking foi divulgada na segunda-feira (05), e colocou a cooperativa na 180ª posição. 

O levantamento nacional aponta as melhores empresas de 28 setores e apresenta um ranking com as 1.000 melhores companhias do Brasil. Nele, a Castrolanda aparece como a 34ª maior empresa do Sul do País e a 19ª brasileira no ramo do Agronegócio. 

A cooperativa, que entrou no ranking com uma receita líquida de R$ 5,5 bilhões conquistada em 2021, subiu seis posições em relação ao levantamento do ano passado, quando aparecia em 186º no ranking. O resultado é o reflexo da sequência de investimentos e posicionamentos estratégicos da cooperativa. 

O anuário leva em conta empresas não financeiras do País, analisando as maiores por receita líquida. O ranking é idealizado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), em parceria com a Serasa Experian. 

Segundo o levantamento, as commodities em alta, o aumento do resultado operacional e a menor despesa financeira garantiram um aumento real, descontada a inflação, de 266% no lucro das 1000 maiores empresas do ranking. A receita líquida conjunta cresceu 38,8% em termos nominais, a maior variação nos 22 anos da pesquisa. 

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food. 

LEIA TAMBÉM:

Revista Feed&Food promoveu encontro de grandes nomes da agroindústria

Embarques de carne de frango apresentam alta de 6%

Preços dos ovos apresentam patamar recorde

Patrocinado
Patrocinado