in

Controle de salmonella será debatido no Siavs

Utilização de prebióticos, probióticos e vacinas estará entre temas abordados no simpósio

Utilização de prebióticos, probióticos e vacinas estará entre temas abordados no simpósio

O último dia da programação do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), que acontece entre 27 e 29 de agosto, contará com o Simpósio sobre Salmonela trazendo palestras e debates sobre o tema. O evento acontece no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Apresentação iniciará com o comando do professor livre-docente da Universidade Estadual de Campinas, Edir Nepomuceno da Silva e abordará temas como o mercado internacional, pontos críticos dos procedimentos de controle para salmonellas e utilização de prebióticos, probióticos e vacinas na prevenção das infecções por salmonellas.

Também se apresentarão no encontro Márcio Rezende Evaristo Carlos, adido agrícola na missão permanente junto à União Europeia, Anderlise Borsoi, professora da Universidade Tuiuti do Paraná, Fabrício Delgado, consultor em agronegócio, Paulo César Martins, da Biocamp Laboratórios, Letícia Dal Berto, consultora técnica da Elanco e Márcio Botrel, sócio proprietário da Laudo Laboratório.

“O simpósio sobre salmonella será uma oportunidade para atualizar o conhecimento dos técnicos sobre as medidas de prevenção e controle, uma vez que esse assunto é de extrema importância para a produção avícola, pelo seu impacto na produtividade das aves”, comenta o coordenador do Siavs, Ariel Mendes.

Já no período da tarde, o simpósio será moderado pela consultora Simone Machado e terá as palestras “Avaliação de risco da resistência antimicrobiana em salmonella”, apresentada por Enrique Pérez Gutiérrez, assessor regional da OPAS/OMS e “Medidas de controle de Salmonella no abate”, por Marcia Bedutti, consultora em segurança do alimento.

Fonte: ABPA, adaptado pela equipe feed&food.

Ourofino palestra sobre circovirose suína

MAPA projeta atender demanda europeia por pescados