in

Cônsul da Bélgica visita Impextraco

Cooperação entre o Brasil e a Bélgica foi um dos temas debatidos

Cooperação entre o Brasil e a Bélgica foi um dos temas debatidos

A Impextraco recebeu, em 25 de Outubro, a visita do novo Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo, Sua Excelência Sr. Matthieu Branders, acompanhado do Cônsul Honorário da Bélgica no Paraná, Sua Excelência Dr. João Casillo.

Entre outros temas, foi discutida a cooperação entre Brasil e Bélgica no desenvolvimento do agronegócio, uma vez que a Bélgica tem tradição e expertise neste setor.

“O recente acordo comercial firmado entre a União Europeia e o Mercosul, traz o Brasil como importante exportador de produtos agrícolas, sendo a Bélgica uma das portas de entrada para o mercado europeu”, comenta o Cônsul Geral, e acrescenta: “há um crescente interesse de empresas belgas pelo mercado brasileiro, e também pudemos observar, em nossas viagens pelo Brasil, a busca por investimento na Europa”.

Outro ponto debatido foi a constante relação de professores especialistas de ambos países, que se encontram em congressos mundiais e decidem trabalhar juntos. Há em torno de 25 pesquisadores e aproximadamente 215 estudantes brasileiros na Bélgica, em áreas de Nanotecnologia e Agronomia, junto com renomados institutos agronômicos do país.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

suinos

Fibras para o desenvolvimento de leitões

Facta oferece cursos sobre incubação e matrizes