in

Conferência reforça visão sustentável do agro

Alltech ONE Conference reúne mais de sete mil participantes na edição de 2022

unnamed 27
REPRODUÇÃO

Ao contar com a presença de mais de sete mil participantes internacionais e cerca de 100 lideranças globais do setor da agroindústria, Alltech ONE Conference debateu sobre a importância da nutrição e da sustentabilidade no agronegócio. Evento ocorreu entre os dias 22 e 24 de maio, em Lexington, Kentucky.

Para o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons, o encontro, mais do que uma imensa troca de visões e soluções inspiradoras, foi uma convocação. “Devemos nos unir e agir, hoje, para o futuro do agronegócio. Juntos, temos a coragem e o impacto coletivo para trabalharmos por um planeta de abundância”, afirmou.

Um dos destaques da programação foi a apresentação da nutricionista e diretora administrativa da Acutia, Nikki Putnam Badding, que falou sobre a importância do acesso igualitário à nutrição.

“O impacto da desnutrição é de longo alcance. Então, é suficiente apenas alimentar o mundo? Em vez disso, precisamos nos concentrar em fornecer nutrição para todos, mudando assim o diálogo da segurança alimentar para a segurança nutricional”, contou a profissional.

Na sequência, o diretor do grupo de pesquisas de ruminantes da Alltech, Dr. Vaughn Holder, compartilhou suas ideias sobre como a pecuária pode ser parte da solução na busca por um setor mais sustentável, assim como outros painéis e palestras condecoraram outros grandes nomes da agroindústria, como o Dr. Karl Dawson, que recebeu a Medalha de Excelência Alltech.

Durante o último dia da conferência, os palestrantes Mick Ebeling e Erik Weihenmayer foram agraciados com o prêmio Alltech Humanitarian Award por suas ações inspiradoras.

Fonte: A,I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

MAPA aponta dicas para compra de pescados

Agro brasileiro amplia exportações durante mês de março

13⁰ Simpósio Técnico da ACAV anuncia nova data

Abate bovino apresenta recuperação

ministro mapa

Ministro diz que Plano Safra 2022/23 será robusto