in

Conferência FACTA WPSA-Brasil inicia nesta terça

“Frango: A responsabilidade de alimentar o mundo” será tema central

“Frango: A responsabilidade de alimentar o mundo” será tema central

A 36ª edição da Conferência FACTA, prevista para ocorrer entre os dias 14 e 16 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP), terá como tema central “Frango: A responsabilidade de alimentar o mundo”.

Os participantes acompanharão a programação que irá promover um debate sobre o desafio de dobrar a quantidade de alimentos produzidos no planeta nos próximos 50 anos. “O evento é uma oportunidade para os players do mercado avícola nacional e internacional se atualizarem e entenderem como se preparar para o desafio de atender a demanda por carne de frango, oferecendo qualidade e segurança ao consumidor”, afirma a presidente da FACTA, Irenilza de Alencas Nääs.

O tema foi escolhido tendo em vista que a carne de frango tem se mostrado um produto de excelente qualidade e sua produção representa pouco impacto ambiental. “Somos um País com ótimas condições para investir no aumento da produção avícola e, dessa forma, ampliar a participação no mercado externo de carne de frango. Pretendemos incentivar o setor a olhar com mais atenção para essa possibilidade e investir em equipamentos e qualificação profissional para oferecer a excelência para o mercado mundial”, destaca Nääs.

Novidades. Nesta edição, a conferência também contará com um aplicativo para celular. Por meio da ferramenta o usuário poderá acompanhar a programação, além de ter acesso às informações sobre os palestrantes e interagir com os demais participantes. O aplicativo já está disponível para download nos sistemas Android (como FACTA) e IOS (como Fundação Apinco).

A Conferência é realizada junto a Fenagra, principal feira internacional da agroindústria, realizada nos dias 15 e 16 de maio. A programação completa pode ser acessada por meio do site do evento.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

Boehringer Ingelheim mostra campanha master brand

Cresce demanda da China por carne após PSA