in

Complexo Safeeds abre novo ciclo de investimentos

Cerimônia na última quarta-feira (27) marcou a inauguração

Cerimônia na última quarta-feira (27) marcou a inauguração

A entrega do Centro Administrativo e do Complexo Industrial da Safeeds Aditivos para Nutrição Animal foi marcada por uma cerimônia na última quarta-feira (27), na sede da empresa, em Sede Alvorada. O evento contou com a presença de lideranças políticas e empresariais, representantes do setor produtivo, parceiros e convidados.

As duas fábricas, uma de aditivos sólidos e outra de líquidos, somado ao centro administrativo, um prédio de 3 andares, amplo e com modernas instalações, dentro de um conceito de sustentabilidade e tecnologia, representa um  novo marco na empresa, iniciado em 2014, e aponta para um novo ciclo, com outros investimentos que começam a ser projetados, visando atender com excelência e tecnologia um novo tempo no mercado mundial, que busca alimentos mais saudáveis.

“É mais que um sonho, é um grande projeto de produção local, no Brasil, de produtos que antes eram importados. Temos a capacidade de produzir localmente e substituir a importação de produtos de alta tecnologia, que o Brasil era antes dependente”, conta o presidente da Safeeds, Ricardo Araujo Castilho.

Para ele, este é um marco no desenvolvimento da Safeeds e, o mais importante: as duas unidades fabris que estão sendo entregues já estão funcionando e produzindo há cinco anos. “Além disso, este processo não pára por aqui. Concluída esta etapa vamos iniciar outra que inclui a construção de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento, que vai incrementar ainda mais o nosso processo de produção, sempre buscando a inovação e novas tecnologias”, comenta o presidente.

O projeto foi pensado e planejado para buscar o que há de melhor, mais moderno e tecnológico, dentro do conceito e da filosofia da empresa, oferecendo ao produtor uma alternativa aos produtos importados, com um produto de qualidade, adequado às especificidades de cada região e com melhor preço.

O diretor comercial da empresa, Paulo Guerra, também ressaltou o trabalho em equipe,  a preocupação com a excelência, tanto na construção das dependências administrativas, quanto na estruturação das duas fábricas, com linhas de produção independentes, sem contaminação cruzada e capazes de produzir produtos fracionados.

A fábrica de produtos sólidos tem uma capacidade de produçao de 1.600 toneladas por mês, o que equivale a 72 toneladas de aditivos por dia, e a líquida de até 9 mil toneladas por mês. Instalada em uma área total de 110 mil metros quadrados junto à BR-467, cuja pista dupla interliga Toledo e Cascavel, a empresa detém os mais altos padrões de qualidade e realiza o mesmo controle de sanidade e equipamentos de uma indústria farmacêutica humana. “Segurança é a palavra chave da nossa missão. A Safeeds é uma referência para o Brasil e para o mundo”, finaliza o diretor.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Evento reúne jovens do agronegócio

Exportações de carne bovina crescem 6,76%