in

Comitiva brasileira passará por países árabes

Ministra da Agricultura busca incrementar relações comerciais

Ministra da Agricultura busca incrementar relações comerciais

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, confirmou a primeira viagem a quatro países árabes em setembro. De 14 a 23 do próximo mês, a comitiva brasileira passará por Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes, para incrementar relações comerciais.

A declaração ocorreu durante a palestra sobre a importância dos países árabes para a agricultura brasileira, na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo, no dia 26. 

De acordo com ela, o Brasil tem condições de ampliar o fornecimento de diversos produtos agrícolas já importados pela Liga Árabe, mas que ainda tem representação ínfima na pauta de exportação brasileira para seus países, citando os casos do algodão, cacau e das frutas secas ou frescas.

Segundo Tereza Cristina, a relação comercial entres os países movimenta US$ 20 bilhões, dos quais cerca de 70% provenientes de produtos agropecuários e o Brasil está familiarizado com as exigências dos mercados árabes. “Os seus consumidores conhecem e aprovam os nossos produtos. E orgulhamo-nos de ser hoje um dos maiores exportadores de proteína halal de todo o mundo”.

Visando uma maior parceria, o Presidente da Câmara de Comércio, Rubens Hannun, informou que estão sendo desenvolvidos estudos para ampliar o comércio entre Brasil e a Liga Árabe. Dois seminários entre os países estão previstos: um sobre segurança alimentar, que será realizado em dezembro deste ano, nos Emirados Árabes; e outro sobre logística, em 2020, no Egito.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food. 

Lallemand Animal Nutrition faz campus para acadêmicos

Cobb recebe certificação americana do NPIP