EVENTOS

Conteúdo

Cobb-Vantress realiza Workshop da Indústria Avícola

feedfood
Nova edição do evento foi promovida em Belo Horizonte (MG)

A relação entre a indústria avícola e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi a pauta de mais um Workshop da Indústria Avícola, realizado no dia 26 de junho, em Belo Horizonte (MG). O evento foi promovido pela Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, em parceria com a Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e com a Associação Goiana de Avicultura (AGA), com participação especial do MAPA.

O objetivo do workshop, assim como o evento realizado em Maringá (PR), em março desse ano, foi discutir melhorias na relação com os órgãos federais e estaduais e como possiveís novos projetos de tecnologia podem ser implantados na indústria a fim de fortalecer a atuação do segmento no Brasil.

Em Belo Horizonte, o evento recebeu palestra da diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do MAPA, Dra. Ana Lúcia de Paula Viana, além dos representantes regionais dos órgãos SIPOA/MG e SFA/MG, Arina Lopes de Lima e Luiz Raphael Viana, respectivamente. Os profissionais abordaram a realidade encontrada regionalmente no que diz respeito à atuação dos órgãos na fiscalização industrial. Também participaram do encontro o Superintendente do MAPA do Estado de Goiás, José Eduardo França, o Superintendente da Federação da Avicultura, Marcílio de Sousa Magalhães e a Dra. Ana  Lúcia de Paula Viana, Dipoa.

Comercial e de Serviços da companhia para a América do Sul, Bernardo Gallo, também conversaram com os participantes sobre as diferenças de condenações entre Brasil e outros países e a eficiência da indústria avícola brasileira sob aspecto genético. “Por meio desses workshops, conseguimos levantar discussões que poderão contribuir tanto para o trabalho da indústria quanto dos órgãos relacionados ao MAPA e gerar ganhos de qualidade e produtividade. É importante fortalecer essa relação e garantir que ela proporcionará bons resultados para todos”, comentou Barbon.

O Workshop da Indústria Avícola recebeu cerca de 70 participantes, entre eles veterinários do MAPA, proprietários e técnicos de empresas de Minas Gerais e Goiás.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.