in

Cobb-Vantress premia cooperativa por desempenho

Segundo a empresa, Lar atingiu o melhor índice de eclosão do Estado do Paraná

Um bom manejo aliado a boas densidades, classificações, nutrição, ambiência e qualidade intestinal são fundamentais para melhor performance dos índices de eclosão na avicultura, defendeu médico veterinário e gerente Regional da Cobb-Vantress, Alex Friederich, durante premiação que elegeu a Lar Cooperativa Agroindustrial como Melhor Lote na categoria Melhor Eclosão Total do Estado do Paraná.

A Cobb-Vantress premiou a Lar, cooperativa sediada em Medianeira, no interior do Paraná, com um índice de eclosão de lote de 89,42%, o maior atingido em sua região. A premiação faz parte do trabalho de acompanhamento da Cobb-Vantress entre os animais com sua genética para que os produtores consigam retirar do animal o potencial produtivo que ele carrega, explicou Friederich.

“Ficamos muito orgulhosos por participar dos excelentes resultados obtidos pela Cooperativa Lar, que mostram todo o potencial do nosso produto em campo, além do ótimo relacionamento que desenvolvemos com a empresa ao longo dos anos. Entendemos que este índice de eclosão é fruto de um trabalho sério e relevante feito pela empresa”, afirmou o especialista.

Aliado a isso, ele relata que a empresa possui um banco de dados que compara o desempenho das empresas avícolas nas mais variadas regiões do Brasil. “Com os resultados, e também para estimular outros produtores a alcançarem índices produtivos mais elevados, premiamos as empresas com os melhores resultados por região”, afirmou.

A avaliação leva em conta critérios técnicos e objetivos, destaca Friederich. “A premiação considera uma base de dados que recebemos dos clientes sobre os lotes encerrados. Assim, classificamos comparando com os demais lotes dos demais clientes da mesma região”, disse o especialista.

Para ele, o trabalho realizado pela equipe das granjas e do incubatório aliado a um bom alinhamento de procedimentos e metas, além de uma boa comunicação Inter setorial fizeram a diferença nos resultados alcançados. Friederich ainda destaca o comprometimento das equipes somado a boa nutrição, sanidade do plantel e boa gestão com conhecimento vasto da atividade para a conquista da Lar.

Fonte: A.I. adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Rodada de Negócios aproximará empresas brasileiras de russas

Gerência e planejamento devem estar no radar do agrônomo

ABPA rebate fala de ministro francês sobre carne de frango

Dentro e fora da porteira, futuro está na conectividade

ABPA reforça campanha contra PSA