in

Cobb promove palestra no Avicultor 2019

Evento contou com palestra do especialista Eder Barbon

Evento contou com palestra do especialista Eder Barbon

A Cobb-Vantress, Inc., uma das principais fornecedoras de matrizes de frangos de corte e serviços técnicos para o setor avícola, participou de mais uma edição do evento Avicultor 2019, um dos mais tradicionais de Minas Gerais, no dia 27 de junho. Realizado pela AVIMIG – Associação dos Avicultores de Minas Gerais, o evento incluiu uma palestra do Especialista em Processos de Qualidade do Serviço Técnico da Cobb, Eder Barbon, sobre otimização de processos na cadeia produtiva do frango.

Em sua apresentação, Barbon abordou as perdas que ocorrem nos processos produtivos que envolvem os setores de matrizes, incubatórios, fabricação de rações, produção de frango vivo, abate e processamento de aves. “Demonstramos principalmente as perdas que ocorrem em virtude do manejo e procedimentos inadequados, que se refletem diretamente na produtividade e lucratividade das empresas”, explicou Barbon. Também foi foco da apresentação, o comparativo entre os processos manuais e automatizados, em cada um dos setores mencionados.

Outros temas debatidos no painel de Avicultura de Corte foram capacitação para mão-de-obra para frango de corte, prevenção e controle de doenças infecciosas e imunossupressoras e os efeitos da matéria-prima na qualidade intestinal das aves.

O Avicultor reúne profissionais da indústria, consumidores e pesquisadores para troca de conhecimentos e realização de parcerias e foi realizado no auditório principal do Espaço Cento e Quatro, em Belo Horizonte. O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento da cadeia avícola de Minas Gerais e é realizado anualmente. A Cobb, mais uma vez, é parceira da Avimig para a realização do evento.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Workshop CBNA debate oportunidades do setor

Cobb-Vantress realiza queima do frango