in

CNA debaterá geração de energia renovável

Seminário sobre o tema será realizado na sede da entidade em maio

Seminário sobre o tema será realizado na sede da entidade em maio

O seminário “Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica” promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tem como objetivo discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário. O evento acontecerá no dia 08 de maio, na sede da entidade.

O encontro também abordará os obstáculos regulatórios, o potencial para melhoria da qualidade da energia no campo, bem como, as alternativas para diversificação da matriz energética nacional. O Agro em Questão será dividido em três painéis e contará com a participação de representantes do governo, de associações do setor e da iniciativa privada.

O assessor técnico da CNA, Maciel Silva, vai apresentar aos produtores rurais alternativas para redução de custo, melhoria da qualidade da energia e diversificação da renda. “Vamos reunir no mesmo ambiente o governo, que promove a regulamentação, produtores rurais e demais empreendedores que tiveram sucesso na geração de energia, bem como grandes nomes do setor energético”, comenta.

Silva salienta que essa interação permitirá que as discussões envolvam casos reais e que todos os temas debatidos sejam abordados com exemplos práticos. “Isso tornará a discussão mais realista e próxima do nosso público alvo, que são os produtores rurais”, pontua.

O encontro será realizado em parceria com a Climate Bonds Initiative (CBI) e compõe o plano de trabalho da Confederação para ampliação da participação do agro no mercado de energia. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site da CNA. As vagas são limitadas.

Fonte: CNA, adaptado pela equipe Feed&Food.

Pesquisa elenca prioridades dos produtores

SC registra alta de 12% na exportação de carnes