in

Ceva aborda úlcera em úbere durante a Interleite

Especialista da companhia ministrará a palestra no dia 07, a partir das 15h

Especialista da companhia ministrará a palestra no dia 07, a partir das 15h

A estefanofilariose, também chamada de úlcera da lactação ou úlcera do úbere, causa lesões na pele dos bovinos, especialmente na região abdominal das vacas leiteiras. Estas lesões contribuem para reduzir o bem-estar e ainda podem comprometer a saúde do úbere. Os riscos causados e o tratamento inovador dessa parasitose são temas de palestra do médico-veterinário Marcos Malacco, gerente técnico de bovinos da Ceva Saúde Animal, dia 7 de agosto, às 15h, no Interleite Brasil 2019, em Uberlândia (MG).

Malacco destaca que a estefanofilariose pode tornar a ordenha mais demorada, devido ao estresse no momento da manipulação das teteiras. Além disso, as lesões são atrativas às moscas e podem ser secundariamente infectadas por bactérias o que pode impactar a quantidade e a qualidade do leite.

O especialista da Ceva ressalta que a enfermidade afeta os animais especialmente no verão, quente e chuvoso (úmido) devido ao aumento das infestações por moscas.

“As lesões provocadas pela estefanofilariose causam grande desconforto aos animais, atraem outras moscas, que aumentam ainda mais a irritação e podem ser contaminadas, secundariamente, por microrganismos que dificultam a cicatrização e podem ser causadoras de mastites”, diz o gerente técnico de bovinos da Ceva Saúde Animal.

O Interleite Brasil 2019 acontece nos dias 07 e 08 de agosto, no Shopping Plaza, em Uberlândia (MG).

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

Entidades participam do primeiro dia da TecnoCarne

Elanco anuncia parceria com a AgBiome