Pesquisar
Close this search box.
Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Brasil Agribusiness deve aproximar setor do entretenimento

feedfood

Wellington Torres, de São Paulo

wellington@ciasullieditores.com.br

De forma inovadora e com objetivo de expandir a presença do agronegócio brasileiro nos mais diversos cenários, foi lançado o Brasil Agribusiness. Evento de oficialização ocorreu nesta terça-feira (18), no Museu do Ipiranga, em São Paulo.

O hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento, da DC Set Group, visa, nos próximos anos, conectar todos os elos envolvidos no setor, proporcionando conhecimento e experiências inovadoras. Atualmente, a DC Set Group é um dos principais grupos de entretenimento do Brasil.

Como destacou a CEO do Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio, o projeto é resultado de muito estudo. “O agro brasileiro, hoje, precisa de grandes projetos e de uma comunicação cada vez mais assertiva. Há muito conteúdo a ser transmitido e muita coisa a ser feita. Queremos ser a grande ferramenta de disseminação de tudo isso”, destacou a profissional.

Para que isso, de fato, ocorra, o Brasil Agribusiness conta com alguns pilares de sustentação. São eles: comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento. O primeiro, diz respeito a apresentação de iniciativas setoriais; o segundo, ampliação do entendimento e potencialização da visibilidade do setor; o terceiro, promoção e fomento de negócios entre os principais players do setor e o quarto e último, elaboração e desenvolvimento de experiências que aproximarão o agronegócio do dia a dia da comunidade, tanto por meio de apresentações artísticas quanto de gastronomia e moda.

Essa mudança de olhar, como também ponderou Tuccilio, será forma de gerar experiências para melhorar o entendimento das pessoas em relação ao setor, dando visibilidade a tantas iniciativas que já existem, mas que se encontram desconectadas.

Neste cenário, a iniciativa se fará presente nos mundos presencial e on-line. No segundo, atrelado a diversos formatos, como metaverso, podcast, canal de vídeos, blog, newsletter e redes sociais.

Também participaram da cerimônia de lançamento o sócio fundador da DC Set, Dody Sirena, o CEO da DC Set, Rodrigo Mathias, o sócio da DC Set, Cicão Chies, o sócio Brasil Agribusiness, Bruno Wegmann, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Maturro, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), João Dornellas e o jornalista e publicitário, José Luiz Tejon

Evento de oficialização ocorreu nesta terça-feira (18), no Museu do Ipiranga, em São Paulo. (Foto: reprodução)

A união por novos caminhos

Em prol do desenvolvimento do setor, o Brasil Agribusiness conta com um Conselho Curador. O grupo, que põe em prática a ideia de unificar o setor em prol de novos horizontes, é composto por associações setoriais, com objetivo imprimir as tendências e anseios dos diversos players. São elas:

Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA),  Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO),  Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), Associação Paulista de Avicultura (APA), Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ), Cooperativa Agroindustrial (COPLANA), Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG), Instituto Pensar Agropecuária, FEA/USP (IPA), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e o Programa de Agronegócios PENSA, da FIA – Fundação Instituto de Administração, Rede ILPF, OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil.

Vale ressaltar que, um evento presencial será realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo, em São Paulo. A iniciativa ocorrerá entre os dias 20 a 23 e contará com rodadas de negócios, desafios customizados com startups, palco de inovação, ações de relacionamentos, além de conferências em quatro palcos.

Patrocinado
Patrocinado