Patrocinado
MERCADO

Conteúdo

Aviagen adquire controle acionário da Avicol

feedfood
Empresa é a responsável pela distribuição da marca Ross® na Colômbia

O Grupo Aviagen® assinou um acordo e adquiriu o controle acionário da empresa Avícola Colombiana (Avicol), distribuidor Ross® na Colômbia, na última segunda-feira (10). Sob o acordo, o Grupo Aviagen terá o controle administrativo. 

Antes do acordo, a Avicol produzia aves para frangos de corte e postura no mercado colombiano. Agora, a Hy-Line, uma empresa irmã da Aviagen, assumirá a parte de genética de postura da empresa, enquanto a Aviagen ficará responsável unicamente pela área de genética de aves para a produção de frangos de corte.

Expandindo o alcance global. A marca de genética de aves Ross tem desfrutado de grande popularidade na Colômbia nos últimos anos, e agora a Aviagen poderá proporcionar suporte direto aos clientes colombianos com maior eficiência, através de uma base de produção local de matrizes. De fato, a Aviagen será a primeira marca de genética de aves com produção local no país. Além de uma sede dedicada a vendas e serviços ao cliente em Ibagué, a nova operação consiste em granjas de avós e incubatório de matrizes, com uma equipe de quase 400 colaboradores.

A Avicol iniciou seus negócios em 1959 e foi o primeiro distribuidor Ross na América Latina, a partir de 1962. Assim, a Avicol construiu no país uma base sólida de clientes leais e bem-sucedidos.

Demanda crescente. A produção de carne de frango na Colômbia aumentou continuamente ao longo dos anos e atingiu 1,62 milhão de toneladas em 2018. De acordo com a FENAVI (Associação Nacional de Avicultura da Colômbia), a demanda continuará aumentando, chegando a um consumo de 33,8 quilos per capita neste ano.

O novo negócio auxiliará os avicultores a atender essa crescente necessidade, ao mesmo tempo em que possibilitará um melhor e mais próximo atendimento aos clientes na Colômbia e em outros países da América do Sul. O produto Ross 308 AP é popular entre os produtores de frango na Colômbia, beneficiando seus negócios com uma forte e balanceada performance em matrizes e frango de corte. Os produtores colombianos se beneficiam da considerável eficiência alimentar, resistência ambiental, taxa de crescimento saudável e alto rendimento proporcionado pelo produto.

Continuidade. Os clientes Ross na Colômbia receberão o apoio de uma empresa global de genética de aves, com sua equipe de especialistas– e também continuarão sendo apoiados pelas atuais equipes de vendas e serviços ao cliente, que já contam com a confiança dos clientes. Gerardo Vesga permanecerá como Gerente Geral da nova empresa, reportando-se diretamente a Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.

Gerardo Vesga manifestou sua perspectiva pela nova empresa: “Nossa equipe compartilha com a Aviagen a visão de melhoria contínua para o benefício de nossas aves, bem como aos produtores e consumidores de carne de frango na Colômbia. Estou ansioso em fortalecer ainda mais nosso ótimo relacionamento com os clientes da marca Ross no país e ajudá-los a obter o máximo potencial genético de seus lotes.”

Rápido desenvolvimento. Em Abril, a Aviagen Peru foi criada como resultado de um acordo estratégico entre a Aviagen e o Grupo Rocio. A Aviagen Peru foi a primeira empresa com presença direta na América Latina, além do Brasil – país onde começou a operar em 2007. A Aviagen agora detém três fortes operações para apoiar os mercados domésticos na Colômbia, Peru e Brasil, e será capaz de usar essas operações como bases futuras para exportar matrizes de alta qualidade a seus clientes em toda a região.

“Com este acordo seguindo de perto a criação da Aviagen Peru, estamos expandindo rapidamente nosso alcance em uma região dinâmica e estratégica”, explicou Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina. “Na última década, a indústria avícola latino-americana tem visto um rápido crescimento. Essa expansão nos ajudará a fornecer material genético de alta qualidade para alimentar as comunidades com uma fonte saudável e sustentável de proteína animal. Assim como no Peru, os clientes na Colômbia serão apoiados pelo nosso serviço ao cliente com alto valor agregado, ajudando-os a alcançar o mais alto desempenho e lucratividade.”

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.