in

Arroba bovina soma alta de 4,89%

Número é referente ao Estado de São Paulo no mês de novembro

Número é referente ao Estado de São Paulo no mês de novembro

Em contínuo desenvolvimento, alta do boi no Estado de São Paulo chegou a 4,89% no acumulado da parcial de novembro, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalc. Indicador ultrapassa R$ 290.

Como explica o Cepea, “os valores da arroba bovina negociada no estado de São Paulo seguem renovando as máximas reais da série histórica, iniciada em 1994 e deflacionada pelo IGP-DI de outubro. Nessa quarta-feira, 11, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 (à vista, mercado paulista) fechou a R$ 292,00, aumento de 4,89% no acumulado da parcial de novembro”.

Para os pesquisadores do Centro, o impulso é ocasioda pela baixa oferta de animais e pela demanda aquecida por novos lotes para abate, especialmente para exportação, já que as vendas externas de carne seguem registrando bom desempenho, devido, principalmente, aos envios à China.

“De janeiro a outubro deste ano, o país asiático foi destino de 685,36 mil toneladas de carne bovina, segundo dados da Secex, correspondendo por 41,6% de todo o volume exportado pelo Brasil em 2020”, afirma o Centro.

 Fonte: Cepea, adaptado pela equipe feed&food. 

Biogénesis Bagó e Lallemand celebram parceria

Agroindústrias apresentam recuperação