in

Biogénesis Bagó lança novo anti-inflamatório

Solução se destaca pela rápida absorção e custo

A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, apresenta ao mercado no mês de maio um novo anti-inflamatório para bovinos de corte, leite equinos e suínos. O Ketoprofeno possui ação combinada anti-inflamatória, antipirética e analgésica, em solução injetável, eliminando dor e inchaço, baixando a febre de forma a permitir que o animal volte rápido à produção.

O novo produto possui apresentações em 50 mL e 100 mL, sendo o de 100 ml o único disponível no mercado, oferecendo uma proposta econômica e sustentável. Além disso, o Ketoprofeno não possui período de descarte para consumo de leite e carne.

Segurança e eficiência

Trata-se de um produto seguro, com alta potência e eficácia, sendo cerca de 50 a 100 vezes mais potente como analgésico do que a fenilbutazona e com grande ação contra lesões musculares e uma ótima opção em casos de cólica equina. Além disso, é menos ulcerogênico do que o flunixina e a fenilbutazona.

Indicação de uso

O Ketoprofeno é indicado para afecções respiratórias, musculoesqueléticas e podais, traumas, dor pós-operatória, recuperação pós-parto, artrite, distocia, edemas mamários, metrites agudas, cólicas e laminites.

“Apresentamos ao mercado um produto potente, rápido e com mais economia por dose com a exclusiva embalagem em 100 mL. O lançamento do Ketoprofeno é mais um passo em nossa estratégia e compromisso em oferecer as melhores soluções em saúde animal para que o produtor brasileiro possa produzir cada vez mais e melhor”, afirma o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil, Pedro Hespanha.

Fonte: A.I.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

Ourofino abre inscrições para programa de estágio

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

Evonik lança nova solução de hidróxido de potássio 50%

Suplementos auxiliam na nutrição no período de seca