in

Alltech recebe certificação por redução de CO2

Empresa foi reconhecida pelas soluções que minimizam o desperdício na produção

Empresa foi reconhecida pelas soluções que minimizam o desperdício na produção

A agroindústria é constantemente pressionada por diversos setores da sociedade para reduzir os impactos ambientais ocasionados pela produção no campo. Comprometida com o desenvolvimento sustentável do setor, a Alltech anunciou que a solução Optigen® está credenciada ao Carbon Trust, iniciativa que auxilia empresas a reduzirem as emissões de carbono.

Desenvolvido para auxiliar o sistema digestivo dos rebanhos, o Optigen® possui uma tecnologia que fornece a liberação controlada de amônia para os micróbios do rúmen do animal. Recentemente, o levantamento realizado pelo Carbon Trust comprovou que o uso desta solução na dieta de bovinos reduz a excreção de nitrogênio, devido à liberação gradual de amônia aos microrganismos do rúmen.

“É possível aliviar a carga de excreção de nitrogênio no meio ambiente, otimizando as funções do rúmen, e o Optigen® oferece uma maneira comprovada de conseguir isso”, destacou o vice-presidente da Alltech, Matthew Smith. “Esta certificação é um marco fantástico, pois continuamos a ajudar os produtores na redução das emissões e contribuímos ainda no aumento de sua lucratividade”, completou.

O Carbon Trust é uma organização global que fornece consultoria independente para empresas, governos e instituições. No início deste ano, a principal marca da Alltech, o Yea-Sacc®, também foi validado como redutor nas emissões de metano e excreção de nitrogênio.

Mais tecnologia. A Alltech já possui uma ferramenta de análise da previsão de emissões de carbono na produção animal. O Modelo de Fermentação In Vitro Alltech® (IFM) simula a fermentação ruminal e avalia a digestibilidade de ingredientes individuais, rações compostas e rações totais.

“Medindo com o IFM a produção de gás das dietas podemos calcular quanto de energia potencial será perdida e as emissões esperadas por animal com base na alimentação com uma determinada ração”, disse o vice-presidente.

Por meio deste serviço, a Alltech é a principal fornecedora global de avaliações ambientais credenciadas pelo Carbon Trust. Os avaliadores coletam informações de toda a fazenda e fornecem um relatório personalizado delineando os níveis de emissões de cada fonte, juntamente com o impacto total para a fazenda.

“Ajudamos os produtores a entenderem onde suas fazendas se encaixam no cenário de emissões e depois fazemos recomendações para melhorarem a eficiência”, explicou Smith. “Usando nossas ferramentas de avaliação, podemos prever os benefícios econômicos prováveis, bem como a redução esperada na emissão de carbono a partir de nossas eficiências adicionais sugeridas, e então trabalhamos com os agricultores para alcançar esses benefícios”, concluiu.

Em linha com o compromisso global da Alltech de oferecer soluções sustentáveis aos produtores, a Alltech Brasil já está desenvolvendo seu laboratório de avaliações ambientais através do Modelo de Fermentação In Vitro Alltech® (IFM). Futuramente este serviço também será oferecido aqui no país.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Feed&Food.

Exportação de frangos registra alta de 14,4%

Exportação de suínos eleva receita em mais de 70%